Iza (com a bola) já chegou conduzindo sua nova equipe, com 17 pontos (Divulgação)

Três vezes campeã da LBF CAIXA em 2012, 2015 e 2017, a ala Izabella Sangalli iniciou neste sábado (9) sua carreira no basquete europeu.

Reforço do Ascensores Tresa/Basket Mar de Gijón, equipe recém-promovida à segunda divisão espanhola, Iza já disputou seu primeiro amistoso na pré-temporada. Apesar da derrota por 42 a 96 para o CB Bembibre, que disputa a elite espanhola, a ala de 22 anos foi o destaque da equipe das Astúrias com 17 pontos e vinda do banco.

“Nosso time ainda não está entrosado, pois essa foi a primeira semana de trabalho. O jogo ajudou a nos conhecermos melhor e acredito que vamos seguir trabalhando e melhorando em todos os aspectos”, disse.

Iza vai jogar pelo Ascensores Tresa/Basket Mar, da Espanha (Acervo pessoal)

A experiência no velho continente deve ampliar o jogo da ala. “É uma escola diferente e ainda estou me adaptando. Estou gostando bastante da experiência e espero que eu consiga adquirir mais conhecimento e aprimorar meu jogo cada vez mais”, declarou.

A ala chamou a atenção do clube espanhol pela ótima temporada na liga argentina. Logo após o título da LBF CAIXA 2016/2017 com o Corinthians/Americana, Iza transferiu-se para o Club Tomás de Rocamora, no qual foi a cestinha da competição, com média de 18,2 pontos em 10 partidas.

Revelada na base de Americana, Iza já tem seis temporadas de experiência na LBF CAIXA – cinco pela equipe da cidade paulista e outra pelo Basquete Jaraguá (SC), com médias de 5,1 pontos e 3 rebotes em 84 jogos. Em 2016/2017, logo no jogo de estreia, bateu seu recorde pessoal ao marcar 21 pontos contra Presidente Venceslau. “A LBF me proporcionou o primeiro contato com o basquete profissional, o que me faz sentir mais preparada para essas novas oportunidades na carreira”, afirmou.

A estreia oficial de Iza na Espanha deverá acontecer com a primeira partida do Basket Mar na Liga Femenina 2, no próximo dia 30, contra o Patatas Hijolusa, da cidade de León.

Na estreia da LBF 16/17, Iza fez 21 pontos e bateu recorde pessoal na liga (João Pires/LBF)