Vencendo a série semifinal por 1 a 0, o Corinthians/Pague Menos/Americana recebe o Sampaio Corrêa Basquete nesta sexta-feira (14/04), às 21h30, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), para a segunda partida da série melhor de três jogos dos playoffs da LBF CAIXA. A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Liderando o confronto, o time americanense entra em quadra buscando uma vitória ao lado deu sua fanática torcida para fechar a série e garantir vaga para a Final da LBF CAIXA. Já o atual campeão Sampaio Corrêa precisa vencer ou vencer para seguir vivo na disputa do título da sétima edição da história da LBF CAIXA.

“Estamos bem focadas. Demos um passo muito importante já, mas ainda não chegamos onde queremos, que é estar na Final. Temos que ter muita humildade nesse momento, estamos jogando contra um time muito aguerrido e forte, todo cuidado é pouco nessas situações”, comentou a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians.

“Nosso principal ajuste para a próxima partida será na marcação da Damiris, que fez muitos pontos contra a gente e isso não pode se repetir. Além disso, temos que ter atenção nas outras jogadoras também que podem ser tão decisivas quanto ela. Estamos apostando em uma defesa forte e um número menor de erros em quadra”, comentou a armadora Tainá Paixão, do Sampaio Corrêa.

Liderando a série em 1 a 0, o Corinthians precisa de uma vitória para garantir presença na decisão da LBF CAIXA 16/17 (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

O primeiro jogo da série foi realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) e terminou com grande vitória do time alvinegro. Com o domínio da partida desde o começo, o Corinthians esteve à frente do placar do início ao fim e fechou o encontro com triunfo pelo placar de 74 a 51 e 1 a 0 no placar da série semifinal.

O grande destaque da partida ficou por conta da atuação mais do que inspirada da pivô Damiris. Cestinha da fase de classificação, Damiris começou a partida a todo vapor e anotou 19 dos primeiros 25 pontos do Corinthians no duelo. No final, Damiris fechou a partida com duplo-duplo de 33 pontos e 12 rebotes e até igualou a melhor atuação ofensiva de sua carreira na LBF CAIXA.

“Ganhar fora de casa mostra o quanto estamos determinados para chegar na decisão do campeonato nacional, mas não alivia em nada a nossa forma de pensar e agir. Agora jogar ao lado do nosso torcedor valendo a vaga na Final só nos motiva mais. Vamos entrar com toda raça e vontade do mundo para vencer”, finalizou Karla Costa.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Destaque do Corinthians durante todo o campeonato nacional, Damiris pegou fogo e foi a protagonista do triunfo alvinegro no Jogo 1 (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

Embalado pela importante vitória fora de casa, o Corinthians procura manter seu incrível aproveitamento no Ginásio Centro Cívico para garantir vaga na grande decisão do campeonato nacional. Neste temporada, o time alvinegro disputou dez partidas ao lado de seus torcedores e saiu de quadra com vitória em todas elas.

Atual campeão, Sampaio Corrêa busca repetir feito da temporada passada quando venceu duas no Centro Cívico (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

Por outro lado, o Centro Cívico e playoffs trazem boas recordações para o Sampaio Corrêa. Na temporada passada, quando as duas equipes protagonizaram a decisão da LBF CAIXA, o time maranhense venceu as duas partidas no Centro Cívico da Final e depois só precisou vencer mais um duelo de três possíveis para confirmar o título.

“Para a gente poder ganhar esses dois jogos temos que primeiro é acreditar em nós mesmo e continuar fazendo nosso trabalho. Sabemos da dificuldade de jogar contra um time que está invicto em casa, porém nenhum time é imbatível e acredito que podemos fazer dois jogos muito bons e buscar a vitória em ambos”, finalizou a armadora do Sampaio.

Se vencer a partida desta sexta, o Corinthians se classificará para a Final da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA. Caso o Sampaio Corrêa vença, os dois times voltam a se enfrentar, novamente em Americana, no domingo (16/04), às 13 horas, também com transmissão do SporTV. O vencedor desta série enfrentará Uninassau Basquete ou Santo André/APABA na decisão.