Neste domingo (18/09), o Corinthians/Pague Menos/Americana se tornou campeão da principal divisão dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Já na Final da 1ª divisão, o Jundiaí levou a melhor sobre a equipe de Santos em partida equilibrada do início ao fim, por 64 a 63, e ficou com o título.

Foram 40 minutos de puro equilíbrio. Com placar apertado e diversas trocas de liderança, o Jundiaí precisou de bola certeira de três pontos quando restavam apenas 17 segundos para o fim do jogo para assumir a ponta da tabela. A equipe santista ainda teve tempo de fazer mais uma jogada, mas parou em forte defesa.

A vitória contra Santos só coroou a grande campanha do time comandado pelo técnico Luís Cláudio Tarallo, que contou com o destaque de Aline e Gabriela Guimarães, ambas com 15 pontos anotados na decisão, já que o Jundiaí venceu todas as cinco partidas que participou durante os Jogos Abertos.

“Este foi meu décimo título em 12 finais e, com certeza, o mais difícil de todos. Perdemos três jogadoras importantes de nosso elenco, mas conseguimos reconstruir o time em 15 dias. Todos e todas estão de parabéns”, comentou Luís.

Com resultado positivo em todos os cinco jogos que disputou, o Jundaí conquistou o título da 1ª divisão dos Jogos Abertos (Divulgação)

Com resultado positivo em todos os cinco jogos que disputou, o Jundaí conquistou o título da 1ª divisão dos Jogos Abertos (Divulgação)