Laís Elena foi ovacionada por 3.500 pessoas no Jogo das Estrelas de 2018, sediado no ginásio que levará seu nome (João Pires/LBF)

A Câmara Municipal de Santo André aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (13), a primeira votação do projeto de lei para que a casa do Santo André/Apaba, que fica dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, passe a se chamar Ginásio Laís Elena Aranha da Silva.

O PL ainda precisará passar por uma segunda votação, que deverá ocorrer na terça-feira. Caso seja efetivado, será uma homenagem mais que justa à lendária ex-jogadora e treinadora da equipe do ABC paulista, falecida em março deste ano.

Laís Elena construiu um legado de mais de 50 anos de história com o basquete andreense, desde quando chegou como armadora em 1964, até testemunhar e fazer parte do atual tricampeonato estadual. Conquistou diversos títulos estaduais e regionais, além do Sul-Americano de 1999, do Campeonato Brasileiro do mesmo ano e da primeira LBF CAIXA, realizada em 2010/2011 – sendo eleita a melhor treinadora da competição.

Além dos títulos, Laís Elena também formou diversas atletas – muitas delas seguem em ação na LBF CAIXA.
Em 2018, o Jogo das Estrelas foi realizado no palco onde Laís conquistou tantas vitórias. Foi ovacionada por 3.500 pessoas em um dia de muita festa no ginásio que agora deverá carregar seu nome.

Casa do Santo André/Apaba, que carregará oficialmente o nome de Laís Elena (João Pires/LBF)