Está aberta, no site da LBF, a votação pública para a escolha das capitãs das equipes no Jogo das Estrelas 2021 – Lance contra a fome. Diferentemente das edições anteriores, o evento comemorativo não terá um jogo festivo, mas sim uma disputa de arrecadação de alimentos.

Clique aqui para votar!

Cada pessoa irá escolher uma atleta de cada equipe da LBF 2021. A mais votada de cada time deverá liderar a campanha de arrecadação e irá participar de uma série de conteúdos especiais nas redes sociais da Liga para promover o evento. A votação vai até a próxima sexta-feira, 18/6.

Entre os dias 21 de junho e 12 de julho, as oito equipes que disputam a atual temporada farão a disputa saudável de arrecadação de alimentos não-perecíveis. Cada uma deverá ter dois pontos de arrecadação e promover um dia de drive thru solidário no período (mais detalhes em breve). Haverá também arrecadação online por meio de QR code para aqueles que desejarem participar da ação, mas que não residem nas cidades das equipes.

O time com mais alimentos arrecadados ao final da campanha será o vencedor do Jogo das Estrelas: Lance contra a fome. A atleta mais engajada na campanha também será premiada.

Todos os mantimentos arrecadados na ação serão destinados ao fundo social de solidariedade de cada município dos times da Liga: Araraquara-SP, Blumenau-SC, Campinas-SP, Catanduva-SP, Itu-SP, Mesquita-RJ, Santo André-SP e São Luís-MA.

Confira o Regulamento do Jogo das Estrelas LBF – Lance contra a fome

“Em um período difícil de pandemia que ainda atravessamos, acreditamos que a melhor forma de realizar este evento festivo e ainda envolver o seu elemento principal, que é o público, é com uma edição solidária. Cada um, em sua casa e seu município, será decisivo neste jogo pela vida. Através das oito equipes, vamos mobilizar toda a liga em prol de um bem maior. Contamos com a colaboração de todos!”, diz Valter Ferreira, vice-presidente da LBF.

“É uma decisão sábia, nesse momento de pandemia. Vai ser um Jogo das Estrelas bem diferente, mas muito importante. Uma união das equipes em uma disputa saudável para ajudar os mais necessitados”, acrescenta Natalia Burian, armadora do AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva e também presidente da equipe.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.