Vita Haddad tem quatro títulos da LBF no currículo [Arquivo – Wado Pellizoni]

Baseada em um dos três pilares de sua gestão – o planejamento -, a Liga de Basquete Feminino introduz mais uma parceria em sua administração. A AKDMIA, representada pelo renomado preparador físico Vita Haddad, será responsável pela gestão de desenvolvimento da LBF CAIXA.

Com o objetivo de cada vez mais qualificar os campeonatos e avaliar a satisfação de todos os envolvidos, a LBF ouvirá opiniões, sugestões e críticas das equipes, clientes do processo que faz parte da “Avaliação de satisfação do Cliente”, exigência da ISO 9001, certificação obtida pela LBF de forma inédita no basquete brasileiro, contribuindo para um dos seus pilares, a transparência.

Outro ponto que será foco desta nova área é a prospecção de novas equipes para as edições futuras, principalmente as de 2019 e 2020. “ Nosso objetivo é primeiro ter as nove equipes nas próximas edições e, para isso, precisamos medir o nível de satisfação delas e no que podemos contribuir. O segundo passo será a prospecção de novas equipes e com isso ter uma estabilidade na rotação de equipes de torneio a torneio. Sem dúvida esse era um ponto que nos incomodava muito e talvez esse seja um dos remédios” anunciou o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

A AKADMIA foi fundada em 2016 com a missão de desenvolver, organizar e gerir projetos e programas de excelência em basquete. Vita Haddad possui quase três décadas de experiência como preparador físico de clubes e seleções nacionais, participando da preparação de cinco Campeonatos Mundiais e dois Jogos Olímpicos. Integrou comissão técnica em quatro títulos da LBF CAIXA – três em Americana e um no Sampaio Basquete. Também possui mestrado em Biodinâmica do Esporte pela Unicamp.

”Estamos muito motivados com a parceria da AKDMIA com a LBF e acredito que poderemos fazer um excelente trabalho junto às equipes participantes da atual edição e na prospecção de equipes para as futuras edições. Nossa experiência nos credencia a darmos uma contribuição importante para o desenvolvimento dos pilares que hoje sustentam a LBF. Será um enorme prazer aprofundar nosso conhecimento do trabalho realizado pelos clubes, seja na gestão das equipes ou na realização dos importantes projetos sociais por eles desenvolvidos”, declarou Haddad.

Além de acompanhar a satisfação das equipes, a AKDMIA também fará o acompanhamento e avaliação dos projetos sociais das equipes, que é um dos pilares da LBF, a contrapartida. Também cuidará da gestão do LBF Academy, uma das novidades elencadas no TOP 10 da LBF CAIXA 2018, mecanismo que auxilia no processo de desenvolvimento da LBF e dos seus clubes. Vita também acompanhará de perto o programa ‘LBF Nas Escolas – que levará atletas da LBF CAIXA e personagens históricas do basquete às escolas das cidades com equipes na Liga – além dos estudos científicos realizados pela Universidade de Campinas [Unicamp], que tem como objetivo melhorar a dinâmica do basquete feminino.

“Até agora o que construímos na LBF foi ouvindo muito as pessoas envolvidas e queremos ampliar essa troca de conhecimento e informações. Nosso objetivo é aprender com o passado (transparência), cuidar do presente (contrapartida) e preparar o futuro (planejamento), nos quais se baseiam os três pilares desta nova gestão, que mesmo com 11 meses de trabalho já colhe frutos”, finalizou Molina.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.