Seis equipes da LBF CAIXA estarão representadas no PAN (Montagem)

Com destaques da LBF CAIXA 2019 em peso, a seleção brasileira viajou nesta quarta-feira (31) para Lima, no Peru, onde disputa na próxima semana os Jogos Pan-Americanos.

Mais de 90% do elenco de 12 jogadoras é composto por destaques da atual temporada. Entre elas, Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete), finalista e 10x MVP da Partida na temporada; Érika, que chegou à semifinal com a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho; Aline Moura (SESI Araraquara), capitã do Jogo das Estrelas neste ano; e Patty (Vera Cruz Campinas), uma das principais cestinhas da temporada. Apenas a pivô Stephanie, do basquete universitário norte-americano, não atua no país.

A lista tem 11 jogadoras de seis das dez equipes participantes da LBF CAIXA 2019. O Sampaio é a equipe mais representada, com quatro atletas convocadas (confira a lista completa abaixo).

Será o primeiro desafio do treinador José Neto à frente do selecionado, que treinou por duas semanas na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro-RJ. Das 16 convocadas inicialmente para os treinamentos, foram cortadas a armadora Alana, a ala Mariane Carvalho e as pivôs Mari Dias e Nadia – a última sofreu estiramento na coxa durante as semifinais da LBF CAIXA e nem se juntou ao grupo.

No sábado (3), a seleção faz amistoso contra a Colômbia. O Brasil está no grupo A, ao lado de Canadá, Porto Rico e Paraguai. A estreia é no dia 6, às 15h30 (horário de Brasília), contra as canadenses.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

SELEÇÃO BRASILEIRA – PAN 2019

Aline Moura (ala/pivô)SESI Araraquara

Clarissa (ala/pivô)Sampaio Basquete

Débora (armadora)SESI Araraquara

Érika (pivô)Uninassau/Cabo de Santo Agostinho

Isabela Ramona (ala/armadora)Uninassau/Cabo de Santo Agostinho

Izabella Sangalli (ala)Ituano Basquete

Lays (armadora)Blumenau

Patty (ala)Vera Cruz Campinas

Raphaella Monteiro (ala)Sampaio Basquete

Stephanie (ala/pivô)The Master’s University (EUA)

Tainá Paixão (ala/armadora)Sampaio Basquete

Tati Pacheco (ala)Sampaio Basquete