Única equipe feminina a participar de todas edições do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino e primeira campeã das edições da Liga de Basquete Feminino, Santo André recebeu na ultima quinta-feira (08/06) o presidente da entidade, Ricardo Molina. Em pauta, a próxima edição do campeonato nacional e o futuro da modalidade no Brasil.

A renomada e atual secretária adjunta de esportes de Santo André, Lais Elenha Aranha comemorou as primeiras conquistas para o campeonato: “A equipe de Santo André vai voltar muito forte e estamos trabalhando para que isso aconteça. Contratamos quatro jogadoras, inclusive a ala cubana Ariadna”.

Também estiveram presente no encontro Waldir e Giba, ambos da Secretaria de Esportes do Município, além da Supervisora de Esportes Arilza Coraça. “O trabalho só frutifica se a pessoa faz com amor e sentimos isso com o Molina. Ele está motivado que a LBF CAIXA 2018 seja melhor que as anteriores” disse Arilza que ainda destacou que o time local participará de competições no segundo semestre como preparação para a próxima temporada.

Já o presidente da LBF CAIXA Ricardo Molina enalteceu o trabalho que está sendo realizado em Santo André. “Além da tradição e conquistas, este ano Santo André já saiu na frente das demais equipes e fez contratações importantes, além da estrutura esportiva que estão reconstruindo na cidade. Montaram um grupo de trabalho muito forte na Secretaria de Esportes e com certeza colherão frutos em um futuro bem próximo”.

A Liga de Basquete Feminino atualmente conta com o patrocínio Master da Caixa Econômica Federal, além do patrocínio da SKY, apoio do Ministério dos Esportes e chancela da Confederação Brasileira de Basquete.

*Na foto, da esquerda para a direita:  Lais Elena, Giba, Waldir, Arilza Coraça e Ricardo Molina.