Programa começará no dia 21 em Recife (PE)

O programa LBF nas Escolas, que terá a Campeã Mundial Janeth Arcain em sua primeira fase, tem nova data e local para começar. O primeiro dia de visitas será na próxima quarta-feira (21), em Recife (PE). A data da visita em Itu (SP) foi alterada para o dia 9 de abril.

Além da mudança, também foram anunciadas as datas das outras três cidades que participam da LBF CAIXA 2018. Santo André (SP) recebe Janeth no dia 27 de março. Em abril, é a vez de Campinas-SP (dia 10) e Presidente Venceslau-SP (17) – veja lista completa abaixo.

As visitas pretendem disseminar e estimular a prática do basquete nas escolas, com o auxílio da figura de um ídolo. Ocorrerão em conjunto com atletas das equipes de cidades que atualmente disputam a temporada 2018 da LBF CAIXA. As mascotes de cada equipe também marcarão presença no encontro com o público infantil.

Em sua carreira vitoriosa, Janeth tornou-se a jogadora com mais títulos brasileiros (10 conquistas), além de também ser a estrangeira com mais títulos da WNBA – quatro seguidos com o Houston Comets. E antes dessa trajetória ela também contou com suas próprias inspirações.

“Os ídolos têm um papel fundamental, pois eles servem como espelhos. Comigo não foi diferente, e por isso sei o quanto é importante seguir os bons exemplos. A escola muitas vezes representa o primeiro contato da criança e do jovem com a modalidade e fomentar a prática do basquetebol no ambiente escolar é fundamental para o crescimento do basquete”, declarou Janeth.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Confira as novas datas da 1ª Fase do LBF Nas Escolas – com Janeth Arcain

21/03 – Recife-PE

22/03 – São Luís-MA

27/03 – Santo André-SP

28/03 – São Bernardo do Campo-SP

02/04 – Blumenau-SC

04/04 –  Catanduva-SP

09/04 – Itu-SP

10/04 –Campinas-SP

17/04 – Presidente Venceslau-SP