Da esquerda para a direita: Leonardo Andreotti, Rafael Santos, Ricardo Molina e Fernando Maroni (Divulgação)

O presidente da Liga de Basquete Feminino, Ricardo Molina, esteve na manhã desta quinta-feira (2) em Brasília (DF), em reunião com Rafael Santos, Diretor do Departamento de Esporte de Base e Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte. A LBF também foi representada pelo Superintendente Fernando Maroni e pelo Consultor Jurídico Leonardo Andreotti.

A conversa produtiva serviu para conhecer novas oportunidades de parceria junto à Secretaria. O representante do Governo Federal foi apresentado ao trabalho que vem sendo realizado pela gestão Molina. Baseada nos pilares da Transparência, Planejamento e Contrapartida e certificada pelo Sistema de Qualidade ISO 9001:2015, a LBF aumenta a atratividade de seu campeonato a cada temporada e se consolida como uma entidade de gestão profissional.

“Um dos nossos objetivos na Liga era o de fazer um processo de profissionalização. Sem isso, a gente não consegue nem ao menos abrir alternativas de parcerias para a entidade. Como nós já avançamos nesse processo, essa visita ao Diretor Rafael foi muito oportuna; não só para futuras parcerias, mas também por orientações que foram fundamentais para traçarmos os próximos passos”, comentou o dirigente máximo da LBF.