Ricardo Molina apresentou aos convidados o planejamento para o LBF CAIXA 2018 (Foto: Giovanni Kleinübing)

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizou nesta terça-feira (24) o Pro Basket Day, no Sesc 24 de maio, em São Paulo. O evento apresentou o planejamento da entidade para os próximos anos e também contou com a participação de parceiros comerciais e representantes de ligas.  Profissionais da imprensa e jogadoras históricas, como as medalhistas olímpicas Hortência e Alessandra, também estiveram presentes.

A LBF foi representada pelo presidente, Ricardo Molina Dias, que mostrou aos espectadores o cronograma e as novidades previstas para o LBF CAIXA 2018, cujas inscrições encerram-se na próxima segunda-feira (30). Baseada nos pilares de transparência, planejamento e contrapartida, a LBF propõe inovações como a transmissão via web de todas as partidas do campeonato – incluindo fase de classificação e playoffs, a inclusão de mascotes,o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas, que será realizado em abril, além de apoio capacitativo com o LBF Academy e o LBF Financeiro.

Multicampeões do LBF CAIXA, a ala Karla Costa e o técnico Antonio Carlos Vendramini prestigiaram o evento, que também serviu para apresentar o novo técnico da seleção masculina, o croata Aleksandar Petrovic.

A LBF CAIXA é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino que tem o patrocínio oficial da CAIXA, a bola oficial da Wilson, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.