Gil e Tassia compartilharam experiência com as meninas do projeto Cestinhas do Futuro (Divulgação)

Gil Justino e Tassia, do Uninassau, tiveram bons momentos de ensinamento. A pivô e a armadora da equipe pernambucana participaram de uma conversa no meio da quadra com as meninas atendidas pelo projeto Cestinhas do Futuro, que tem como professor o técnico da equipe, Roberto Dornelas.

As jogadoras contaram sobre suas experiências nas últimas edições da LBF CAIXA e os títulos que venceram, além de suas passagens pela seleção brasileira. Gil participou de títulos Sul-Americanos e Tassia disputou os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

“Foi um momento especial. É muito gratificante poder compartilhar com elas um pouco sobre nossa experiência de vida como atleta, e saber que somos espelho para elas”, disse Gil. “Espero que elas se dediquem ao máximo e consigam um dia se tornarem grandes jogadoras. Dedicação, disciplina e perseverança são fundamentais”, completou a pivô.

O projeto Cestinhas do Futuro atende crianças entre 6 a 12 anos de comunidades carentes de Recife (PE), oferecendo a elas uma chance de praticar o esporte. Com as aulas praticadas no bairro de Santo Amaro, o projeto deverá ser expandido em breve para mais outros dois pólos na capital pernambucana. A iniciativa fará parte do LBF Social, que irá contemplar ações comunitárias de cada equipe para a temporada 2018.

O Uninassau estreia na LBF CAIXA em 16 de janeiro, fora de casa, contra o Sampaio Basquete. As pernambucanas buscam repetir as ótimas campanhas anteriores apostando em uma equipe mais jovem, com pratas da casa.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a bola oficial da Wilson, a AND1 como marca esportiva oficial e a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).