Silvinha foi mais uma vez sólida nos rebotes – 11 (Rainier Moura – RMPress)

No clássico do ABC paulista, melhor para o líder do campeonato. Jogando em casa nesta terça (3), no ginásio Pedro Dell’Antonia, Santo André não teve maiores dificuldades para derrotar o Instituto Brazolin/São Bernardo, por 85 a 58, pelo estadual.

E mais uma vez Ariadna liderou a pontuação do jogo, desta vez ao lado de Lays, do São Bernardo. A cubana, que retornou este ano para o time com o qual havia sido campeã da primeira edição da LBF em 2010, marcou 23 pontos e ainda registrou sete rebotes. A ala e capitã Jaqueline, líder nas bolas de 3 pontos da LBF CAIXA 2016/17, contribuiu com 19 pontos.

Com bom aproveitamento de 55% nas bolas de 2 pontos – devido às contribuições de Ariadna (69%), Débora (80%) e Luana (100%) nesse quesito -, além da ampla vantagem na colaboração do banco (16×2), a equipe de Bruno Guidorizzi esteve atrás do placar pela última vez ainda na metade do primeiro período. Com o controle do jogo, a diferença foi aumentando período a período, até fechar em 28 pontos. Santo André registra agora média de 21,2 pontos de diferença a cada vitória.

Com a quarta vitória seguida, as atuais campeãs fecharam a primeira fase do estadual com 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, São Bernardo manteve-se na terceira posição, ao menos até a noite desta quarta. Isto porque Bax/Catanduva e Presidente Venceslau se enfrentam às 20h – no ginásio Anuar Pachá, na cidade-feitiço – e quem vencer ultrapassa a equipe do ABC.

Ariadna fez 23 pontos e agora tem média de 25,3 por jogo no paulista (Rainier Moura – RMPress)