Com 31 pontos, Penny Taylor liderou a Austrália a terceira vitória no Rio 2016 (Divulgação/FIBA)

Com 31 pontos, Penny Taylor liderou a Austrália à terceira vitória no Rio 2016 (Divulgação/FIBA)

Austrália, França e Japão acordaram invictas nesta terça-feira. Porém, somente o time australiano é quem conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Grupo A dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipe da Oceania superou as francesas logo no primeiro jogo do dia e aproveitou a derrota das japonesas para a Turquia para se isolar na liderança da chave com três vitórias.

Para vencer a França, a Austrália contou com uma performance incrível da experiente Penny Taylor. A ala/armadora anotou 31 pontos e deu mais nove assistências. Essa foi a melhor atuação individual da jogadora em Jogos Olímpicos.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do confronto entre Austrália e França

Do início ao final do jogo, as australianas lideraram o placar e não deram chances às atuais vice-campeãs olímpicas. Resultado final, 18 pontos de diferença (89 a 71) e a mensagem de que o time australiano chegou forte para a competição.

A equipe verde e amarela enfrenta na próxima quinta-feira o Japão, enquanto as francesas voltam à quadra para jogar contra a Seleção Brasileira, confronto fundamental para o time da casa, única equipe que ainda não venceu no Grupo A da Olimpíada.

Todos os olhos nela. Penny Taylor fez sua melhor atuação ofensiva na carreira olímpica (Divulgação/FIBA)

Todos os olhos nela. Penny Taylor fez sua melhor atuação ofensiva na carreira olímpica (Divulgação/FIBA)