Na última partida no ano de 2015, o Uninassau/América venceu e manteve sua ótima campanha na LBF. Com desempenho dominante e 16 pontos de vantagem placar, a equipe pernambucana viu o Presidente Venceslau quase recuperar, porém administrou muito bem a liderança e venceu o jogo por 72 a 64.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Agora, o América de Recife possui campanha de cinco vitórias em seis partidas disputadas na sexta edição da LBF (83,3% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau disputou quatro partidas e ainda não conquistou resultados positivos na competição.

Liderança igualada: Com os 83,3% de aproveitamento, o América de Recife empatou a campanha do até então líder isolado da LBF, Corinthians/Americana, e fechou o ano de 2015 dividindo a primeira colocação da tabela de classificação com a equipe alvinegra.

Nome de jogo: O América de Recife contou com grande atuação da experiente armadora Adrianinha para vencer o jogo. A atleta terminou a partida com 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

O América de Recife, da ala/pivô Lacy, venceu pela 5ª vez na LBF e alcançou a liderança (Cláudio Almeida/Divulgação)

O América de Recife, da ala/pivô Lacy, venceu pela 5ª vez na LBF e alcançou a liderança (Cláudio Almeida/Divulgação)

Também de destacaram: A equipe pernambucana também contou com ótimo destaque da armadora Tainá Paixão, dona de 18 pontos e seis rebotes, e da ala/pivô norte-americana Lacy, que fechou o jogo com 15 tentos.

Bem que tentou: Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para a ala argentina Andrea, que anotou 14 pontos e recuperou seis rebotes.

Momento de chave: Depois de abrir o jogo com 25 a 9 no placar e ver o Presidente Venceslau quase que se recuperar totalmente no placar, o América de Recife dominou a primeira metade do período derradeiro e voltou a colocar vantagem maior de dois dígitos (68 a 55) e ficou à frente do placar até o final.

Números comprovam: Para sair de quadra com a vitória, o América contou com grande trabalho na área pintada. Enquanto o time pernambucano recuperou 36 rebotes, o time do interior do Estado de São Paulo fechou o jogo com apenas 29 sobras.

E agora? Agora na liderança, o América aproveita a pausa das festas de fim de ano e só volta a atuar na LBF no dia 21 de janeiro, em duelo contra o Maranhão Basquete. Já Presidente Venceslau encara o outro líder da LBF, Corinthians/Americana, também no dia 21 de janeiro.