20160419_671761_AdrianinhaGde2

Adrianinha disputará a 5ª Olimpíada de sua carreira e colocará mais uma vez seu nome na história da competição (Divulgação)

Disputar uma Olimpíada para um atleta de alto nível já é um motivo de grande orgulho. Disputar duas é mais ainda. Agora, disputar cinco edições de Jogos Olímpicos é para pouquíssimas pessoas. Dona de grande história no basquete feminino brasileiro, a armadora Adrianinha terá a oportunidade, no Rio 2016, de participar da quinta Olimpíada de sua vitoriosa carreira.

Com quase 20 anos de sua carreira dedicados à Seleção Brasileira, Adrianinha anunciou sua aposentadoria do selecionado verde-amarelo em duas ocasiões, após os Jogos Olímpicos de Londres (2012) e da Copa do Mundo da Espanha (2014), mas seu amor pelo Brasil falou mais alto nas duas oportunidades e a experiente armadora representará mais uma vez as cores do Brasil em uma grande competição.

“Todos os dias de treinamento, todos os dias que antecedem essa Olimpíada vem sendo pra mim um momento extremamente especial. Passa um filme na minha cabeça com cada momento feliz, especial e vitorioso que eu tive com a camisa verde-amarela da Seleção Brasileira”, comentou a armadora Adrianinha.

“É um momento muito especial em minha carreira e além disso estou rodeada de pessoas que estiveram ao meu lado, desde o Barbosa que foi o primeiro técnico que eu tive na Seleção Brasileira até mesmo um preparador físico, um assistente técnico ou a assessora de imprensa. São pessoas muito bacanas e especiais que eu fiz amizade e criei um grande carinho depois de muito anos ao lado”, completou a atleta que fará sua 5ª participação em Olimpíada.

basquete-feminino-cbb.com_.br_

Ao completar cinco participações em Olimpíada, Adrianinha entrará em seleto grupo não só no basquete feminino como no mundial (Divulgação)

Além de ser uma grande conquista pessoal para Adrianinha, as cinco Olimpíadas disputadas pela atleta entrará para a história da modalidade. A camisa 4 da Seleção Brasileira empatará em número de participações com a ex-armadora norte-americana Teresa Edwards, como as únicas atletas no basquete feminino a participarem de cinco torneios olímpicos.

Outra marca importante que Adrianinha irá igualar após o Rio 2016 será a do lendário Oscar Schmidt, como os dois únicos atletas brasileiros do esporte da bola laranja a disputarem cinco edições de Jogos Olímpicos.

Com tantas participações olímpicas, Adrianinha possui em seu currículo uma medalha de bronze conquistada em Sidney (2000), um quarto lugar em Atenas (2004), um 11º lugar na China (2008) e um nono lugar em Londres (2012). No Rio, a experiente atleta espera voltar a sentir o mesmo gosto que sentiu quando debutou na competição.

“Vou dar o meu melhor em quadra, assim como tenho certeza que todas as minhas companheiras não farão diferente durante as Olimpíadas. É um grupo muito experiente e algumas de nós sabe que essa será a última oportunidade de nossa carreira dá ao basquete tudo o que ele proporcionou em nossas vidas”

“Sabemos que um resultado positivo de conquista de medalha é muito complicado quando estão as 12 melhores seleções do mundo, mas com garra, muito suor derramado e com a mesma vontade que o basquete feminino sempre mostrou sempre nos ajudará a conquistar nosso objetivo maior”

(Divulgação)

Adrianinha participou da festa da conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney (200) e espera repetir a festa no Rio de Janeiro (Divulgação)