Dando sequencia a preparação de seu elenco para a temporada 2014/15, o Maranhão Basquete acertou a contratação da experiente pivô Ega Garvão (foto), de 36 anos (12 de novembro de 1977), que defendeu o Americana na última temporada, participando ativamente da conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14.

“Trata-se de uma jogadora que vai se encaixar muito bem no perfil da nossa equipe, pois é bastante aguerrida e tem muita qualidade técnica. Com certeza, a Ega vai nos ajudar muito nesta temporada que está começando, pois atuou muito bem pelo Americana”, comenta o diretor Manoel Cid, do Maranhão Basquete.

“A contratação da Ega vai contribuir muito para a formação de um time altamente competitivo, pois é uma jogadora versátil, que atua numa posição que existência carência de jogadoras com as suas características. Convoquei a Ega pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira em 2001, num Sul-americano em Lima. A diretoria do Maranhão Basquete continua empenhada na formação de uma equipe altamente competitiva”, acrescenta o técnico Antonio Carlos Barbosa, da equipe maranhense.

Ao longo de sua carreira, a paranaense de Medianeira, de 1m85 e 83kg, defendeu equipes importantes, tais como: Santa Maria (São Caetano do Sul), Unimed/Americana, Ourinhos, Catanduva BC e Santo André. No cenário internacional, a pivô jogou pelo Celta de Vigo (Espanha), Valencienes (França), Ensino Porta XI (Espanha) e Mann Filter Zaragoza (Espanha).

Pela Seleção Brasileira, Ega jogou entre 2001 e 2008, especificamente em 104 partidas, anotando 779 pontos, com uma média de 7.5 pontos por jogo. Conquistou cinco Campeonatos Sul-americanos (2001, 2003, 2005, 2006 e 2008), duas Copas Eletrobrás (2005 e 2006) e um Torneio de Nórcia (2005), além de ter sido medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos de 2007 e de bronze no Pan de 2003.

Antes de anunciar a chegada ex-pivô do Americana, o Maranhão Basquete já havia divulgado a contratação da lateral norte-americana Matee Ajavon, que está defendendo o Atlanta Dream na atual temporada da WNBA (Versão Feminina da Liga Profissional Norte-americana). “Devemos anunciar mais algumas contratações em breve, possivelmente uma pivô e uma armadora que atuam no cenário internacional”, finaliza Cid.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Arquivo