Milena (à direita) teve rápida passagem pelo Poty/BAX/Catanduva, pelo qual disputou o último Paulista (Divulgação)

O Funvic/Ituano anunciou sua quarta contratação para 2018. Desta vez, quem desembarca na ‘cidade dos exageros’ é a pivô Milena, que estava no Poty/BAX/Catanduva, pelo qual disputou a última edição do Campeonato Paulista e figurou entre as principais reboteiras do torneio.

“Estou com as melhores expectativas para a minha chegada ao Funvic/Ituano. Nunca trabalhei com o Barbosa e nem com algumas integrantes do grupo, por isso, não vejo a hora de isso acontecer”, disse a pivô Milena.

Milena, de 25 anos e 1,88m, tem passagens por Mangueira-RJ, Maranhão Basquete-MA, São Caetano-SP, Recreativa/Ribeirão Preto-SP, São Bernardo/Instituto Brazolin-SP e Faraday (Peru). Na temporada 2013/2014, pelo Basquete Vizi, registrou seus melhores números na LBF CAIXA (7 pontos e 4 rebotes de média em 27 minutos em quadra). A pivô não atua na competição desde 2015, quando defendeu o Sport. Em 75 jogos no total, tem 3,6 pontos e 3,3 rebotes por partida de média.

“Estamos montando uma equipe para fazer uma grande temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino e a Milena Santos chega para reforçar o nosso elenco, pois é uma pivô forte e de qualidade, que tem experiência na competição nacional e, por isso, vai agregar muito ao grupo”, comentou Matheus Moreira, gerente da equipe.

Milena é a primeira jogadora anunciada para o garrafão do Funvic/Ituano. A equipe já havia fechado com Joice, Lais Tobias e Palmira.

O Funvic/Ituano estreia na LBF CAIXA 2018 em 14 de janeiro, quando faz viagem curta até Campinas para enfrentar o também estreante Vera Cruz Campinas. Após realizar as três primeiras partidas fora de casa – também viaja ao nordeste para enfrentar Sampaio Basquete (21/1) e Uninassau (23/1), a equipe fará sua primeira partida em Itu no dia 27 de janeiro, quando encara o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a bola oficial da Wilson, a AND1 como marca esportiva oficial e a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).