O Minnesota Lynx conseguiu um resultado importante ao suplantar o Connecticut Sun, neste domingo (18 de maio), por 90 a 87, no tempo extra, depois de um empate de 78 pontos no tempo normal (38 a 51 no primeiro tempo), em partida disputada no Target Center, na cidade de Minneapolis (EUA), dando prosseguimento a temporada regular da edição de 2014 da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana).

A brasileira Damiris Dantas, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Americana, esteve entre os destaques maiores da partida, com estes números: 10 pontos, 09 rebotes e 02 assistências, em 40min15 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Maya Moore (33 pontos e 12 rebotes – double-double) e Lindsay Whalen (17 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; Chiney Ogwumike (25 pontos e 10 rebotes – double-double) e Katie Douglas (13 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante. A armadora norte-americana Alex Bentley (Connecticut Sun), que atuou pelo Sport Recife na última edição da LBF, anotou dois pontos, apanhou dois rebotes, deu uma assistência e recuperou ainda uma bola, em 13min20 de presença em quadra.

O próximo desafio do Minnesota Lynx será contra o Tulsa Shock, na sexta-feira (23 de maio).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação