André Brazolin recepciona o gestor da LBF em um dos núcleos que atendem crianças e jovens vulneráveis (Divulgação)

O Projeto Social ‘Anjos do Esporte’, apoiado pelo São Bernardo/Brazolin/Unip para o LBF Social durante a campanha de 2018, recebeu nesta quinta-feira (29) a presença de Ricardo Molina, presidente da Liga de Basquete Feminino, no núcleo da Cracolândia, em São Paulo (SP).

Para o gestor do projeto, André Brazolin, “a presença do Molina no núcleo da região da Cracolândia do Anjos do Esporte foi extremamente importante, pois ele tem o desejo de fazer algo em prol das crianças carentes. Além disso, demonstra a sua preocupação com as questões sociais, que sempre estiveram presentes em sua gestão na LBF. Deus continue abençoando o nosso presidente”, comentou.

Molina tem plena ciência da função social do Esporte. “Que o esporte é umas das principais ferramentas de inclusão social, é fato; o importante é que ele chegue antes que as drogas no dia-a-dia da garotada. Quanto mais cedo a criança tiver acesso à prática esportiva, mais distante ficará das coisas ruins da vida, como as drogas”, comentou.

“Ao meu ver, o esporte é muito mais que uma estrutura de competição, vejo como uma eficaz ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano”, complementou Molina.

O Projeto Anjos do Esporte atua com a humanização através do esporte em diversas regiões de vulnerabilidade e carência. A parceria com o São Bernardo/Brazolin/Unip, cuja comissão técnica e atletas participavam ativamente do projeto, rendeu o prêmio LBF CAIXA Social 2018.

Em junho, Brazolin e o supervisor do São Bernardo, Mauro Bassoli, receberam das mãos do superintendente regional da CAIXA, Clayton Rosa Carneiro, o prêmio LBF CAIXA Social (João Pires/Arquivo LBF)