(Divulgação)

Depois da melhor temporada de sua carreira, Damiris será uma das principais peças da Seleção Brasileira nas Olimpíadas (Divulgação)

Os Jogos Olímpicos não poderiam vir em melhor hora para uma das principais atletas do elenco comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa. Jovem, porém já muito experiente, e muito talentosa, a pivô Damiris teve na temporada 2015/2016 os melhores números de sua carreira na LBF CAIXA e tem tudo para ser uma das protagonistas da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Mesmo fora de toda a primeira parte da sexta edição da LBF CAIXA, se recuperando de uma fratura por estresse na tíbia da perna esquerda, a jovem pivô nascida em Ferraz de Vasconcelos (SP) voltou bem, “voou” com a camisa alvinegra do Corinthians/Americana e foi uma das principais destaques do campeonato nacional.

Líder em quadra, Damiris mostrou mão afiada em praticamente todas as partidas que disputou, bateu o recorde de pontos de sua carreira na LBF CAIXA em duas oportunidades e fechou sua participação no maior campeonato de basquete feminino do Brasil como a cestinha da competição, com média de 19,5 pontos por jogo, e com o troféu de vice-campeã.

“Sem dúvidas a última edição da LBF CAIXA foi a que eu apresentei o melhor desempenho dentro de quadra. Pouco a pouco eu venho evoluindo meu jogo dentro de quadra a cada temporada e neste ano, apesar na contusão no início, eu me senti melhor e mais preparada. Acabou que eu fui a cestinha do campeonato, meu time ficou com o vice-campeonato e foi uma LBF CAIXA que eu me senti e uma crescente em quadra que vem sendo muito importante para mim”, comentou Damiris, da Seleção Brasileira.

“Depois que acabou a LBF CAIXA eu tive alguns dias de férias, não fui para a WNBA nem para o Sul-Americano e logo me apresentei para a Seleção Brasileira. A partir desse momento comecei treinamentos intensos que serviram com uma forma muito boa de preparação para as Olimpíadas”, completou a pivô.

(Divulgação)

Após estrar em Londres (2016), Damiris disputará no Rio de Janeiro o segundo Jogos Olímpicos de sua carreira (Divulgação)

Aos 23 anos, Damiris possui um currículo extenso com a camisa da Seleção Brasileira, que aumentará ainda mais após a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A jovem pivô já defendeu as cores verde-amarelas em dois Campeonatos Sul-Americanos (2010 e 2013), nos Jogos Pan-Americanos (2011), dois campeonato Mundiais (2010 e 2014) e agora em dois Jogos Olímpicos (2012 e 2016).

Depois da campanha de apenas uma vitória em cinco jogos e o nono lugar no torneio olímpico realizado em Londres, Damiris, que anotou um total de 20 pontos nas cinco partidas que disputou, deseja e acredita em melhor resultado na competição que se aproxima.

“Nossa equipe está em uma crescente muito boa. Os amistosos que tivemos na França e aqui em Campinas deu para perceber isso e o nosso dia a dia nos treinamentos também mostra isso. Agora com a Érika e a Clarissa eu vejo um time muito bem preparado para conquistar um grande resultado. O clima entre a gente está muito animado, seja no hotel, academia ou quadra, pois cada uma aqui possui o mesmo objetivo que é de conquistar um grande resultado no Rio de Janeiro”, finalizou Damiris.