Vivendo grande fase na LBF 2015/2016, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a vencer o Santo André/APABA. Novamente fora de casa, o time comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa dominou os três primeiros da partida, abriu grande vantagem no placar e fechou o ano de 2015 da LBF com boa vitória por 82 a 63.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Sampaio Corrêa, da armadora Erica Wheeler, alcançou a 6ª vitória na LBF e fechou 2015 em alta (Roberta Rodrigues/Divulgação)

O Sampaio Corrêa, da armadora Erica Wheeler, alcançou a 6ª vitória na LBF e fechou 2015 em alta (Roberta Rodrigues/Divulgação)

Momento chave: Depois de vencer os dois primeiros períodos e ir para os vestiários com 12 pontos de vantagem, a equipe maranhense voltou do intervalo com a mesma ‘pegada’ e chegou a abrir grande vantagem de 23 pontos ao final do terceiro período (66 a 43).

Põe na conta: Com a vitória, o Sampaio Corrêa somou mais um triunfo na LBF e agora possui campanha de seis vitórias em oito partidas (77,7% de aproveitamento). Já o Santo André possui campanha de duas vitórias em oito partidas (25,0% de aproveitamento).

Nome do jogo: Pela segunda noite seguida, Nádia foi a grande destaque da vitória do Sampaio Corrêa. Contando com mão afiada, a pivô de 1,97m anotou 18 dos 25 pontos que tentou (78,3% de aproveitamento) e ainda recuperou nove rebotes.

Bis: Assim como Nádia, a norte-americana Erica Wheeler voltou a ser destaque da equipe maranhense. Nesta terça-feira, a armadora fechou o jogo com 15 pontos, oito assistências e cinco rebotes, total de 24 pontos de eficiência.

Bem que tentaram: Pelo lado de Santo André, destaque para a dupla da pivô Tatiana, com duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes, e da ala Jaqueline, que fechou a partida com 16 pontos.

Números comprovam: O Sampaio Corrêa contou com grande partida coletiva. Além de dar mais assistências que seu rival (21 a 17), a equipe maranhense contou com oito de suas dez atletas com passes resultantes em cesta na partida.

 

Momentos diferentes: Após o triunfo desta noite o Sampaio Corrêa agora defende a sequência de três vitórias consecutivas na competição. Já a equipe da técnica Arilza Coraça foi derrotada nas últimas quatro partidas que disputou na LBF.

E agora? Santo André e Sampaio Corrêa agora só voltam a atuar na LBF em 2016. A equipe do Estado de São Paulo terá um longo período de recesso e terá como próximo adversário o Maranhão Basquete, no dia 04 de fevereiro.

Já Sampaio Corrêa terá como adversário o Presidente Venceslau, em rodada dupla nos dias 02 e 03 de fevereiro.