Duelo coloca frente a frente duas das melhores armadoras da temporada (Ricardo Cassin)

A LBF CAIXA 2018 pode conhecer seu primeiro semifinalista já neste domingo (29). O Vera Cruz Campinas, líder da primeira fase e ainda invicto na competição, recebe o São Bernardo/Brazolin/Unip para o segundo jogo das quartas de final, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas-SP. O duelo tem a transmissão ao vivo e exclusiva da TV Gazeta. Se vencer, as campineiras carimbam a vaga. Já o triunfo das são-bernardenses vale a partida extra na próxima terça-feira (1/5), às 19h30, no mesmo ginásio da Ponte.

A partida deste domingo tem portões abertos ao público e os torcedores que comparecem poderão contribuir para a campanha “Todos contra o frio”, doando peças de roupa em bom estado que serão distribuídas pelo fundo social de solidariedade de Campinas.

No jogo de ida, equipes bastante equilibradas no primeiro tempo, mas Patty e Meli Gretter foram decisivas na vitória do Vera Cruz Campinas por 68 a 59 no ABC paulista. Elas continuam sendo as armas da equipe campineira para fechar a série. Patty, aliás, tem 20 pontos por jogo de média contra o rival na temporada.

O ambiente é favorável, mas o técnico Antonio Carlos Vendramini ainda prega humildade para a equipe mandante.

– Esperamos da equipe o que ela fez na primeira fase. Temos a vantagem de fazer os jogos decisivos em casa, ao lado da torcida, mas é um campeonato em aberto. Agora é tudo ou nada. Cada adversário é decisivo. Estamos levando esse espírito coletivo, de muita doação e determinação- , reforçou.

Lu Ariescha confia no grupo do São Bernardo/Brazolin/Unip. ‘Temos chance total de igualar a série’ (Ricardo Cassin)

Do outro lado, o São Bernardo/Brazolin/Unip segue confiando em Lays e Thayná. A dupla somou 45 pontos no jogo 1. Para a ala/armadora Luana Ariescha, o jovem grupo segue à altura do desafio.

– Temos chance total de igualar a série em 1 a 1, pois o nosso time está conseguindo jogar no mesmo nível. Precisamos entrar focadas, o jogo pede isso, e manter a calma. Este é o ponto chave, ou seja, a defesa funcionar e o ataque manter a calma. Estamos preparadas para este segundo jogo e vamos com tudo em busca dessa vitória-, declarou a jogadora da equipe são-bernardense.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.