O Corinthians/Pague Menos/Americana se sagrou campeão da sétima edição da história da LBF CAIXA e a protagonista da conquista não poderia ser outra. Destaque em toda a campanha do time alvinegro na temporada 2016/2017, a pivô Damiris foi eleita a MVP (Jogadora mais valiosa da decisão) da Final da LBF CAIXA.

Dona de desempenhos expressivos e cestinha da fase de classificação da LBF CAIXA, Damiris voltou a ser protagonista na hora decisiva do campeonato e, com médias de 24,0 pontos e 8,8 rebotes na série decisiva do campeonato nacional, a jovem pivô faturou o troféu de melhor jogadora das Finais da LBF CAIXA.

“Ser campeã é fechar com chave de ouro. Os troféus individuais me motivam muito a cada dia e a cada treino. Estou muito feliz. Foi uma jornada perfeita em que eu não tenho que reclamar de nada”, declarou Damiris, a MVP das Finais da LBF CAIXA 16/17.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Dona de inúmeros desempenhos expressivos durante toda a temporada, Damiris fechou a edição 2016/2017 da LBF CAIXA com chave de ouro. Grande líder do time alvinegro em quadra, Damiris foi cestinha, líder de eficiência e esteve entre as principais reboteiras de todo o campeonato.

“Estou muito feliz, principalmente por terem tido cinco jogos, o que é muito bom e necessário para o basquete feminino. Eu estava muito nervosa, ansiosa, querendo muito ser campeã, mas acho que fui bem nos cinco jogos. Nosso time estava muito bem preparado e isso nos ajudou muito, então estou muito feliz. Foi uma final com várias emoções, mas perfeita”, completou a pivô corinthiana.

No primeiro jogo da Final da LBF CAIXA, o Uninassau dobrou sua marcação em  cima da MVP das Finais em quase todas as posses, porém, mesmo com a derrota do time alvinegro, por 73 a 62, Damiris fechou a partida como destaque da sua equipe, com desempenho de 18 pontos, oito rebotes e 17 pontos de eficiência.

No jogo seguinte o Corinthians conseguiu vencer, por 78 a 57, empatou a série Final em 1 a 1 e Damiris novamente foi destaque, ao fechar o jogo como a grande cestinha do time alvinegro com 20 pontos, além de novamente oito rebotes recuperados e 22 pontos de eficiência.

Na terceira partida da série, Damiris voltou a ser protagonista. Com 29 pontos, 12 deles anotados no último período, e mais sete rebotes e duas assistências, a dona da camisa 12 saiu de quadra com 33 pontos de eficiência. No jogo seguinte, que poderia dar o título ao Corinthians em caso de vitória, Damiris conquistou expressivo duplo-duplo de 27 pontos e 11 rebotes, e foi novamente protagonista de seu time, apesar da derrota.

Já na quinta e decisiva partida da série Final da LBF CAIXA, Damiris liderou o time alvinegro em quadra. Com novo duplo-duplo, desta vez de 26 pontos e dez rebotes, Damiris comandou o Corinthians a vencer o Jogo 5, por 73 a 66, e conquistar o título da sétima edição da história da LBF CAIXA.