A Final da WNBA (campeonato norte-americano) já tem seu primeiro time classificado. Melhor time da temporada regular, com campanha excepcional de 28 vitórias em 34 jogos, o Minnesota Lynx venceu o terceiro jogo da semifinal contra o Phoenix Mercury, por 82 a 67, fechou a série em 3 a 0 e conquistou presença na decisão.

Após vencer facilmente os dois primeiros jogos da série, realizados ao lado de seus torcedores, o Lynx viajou até o Estado do Arizona e conquistou mais um triunfo. Com soberania em quadra no segundo e terceiro período, o Minnesota abriu vantagem no placar que foi crucial para dar tranquilidade e a vaga na decisão.

Grande destaque de toda a temporada, Maya Moore foi a grande destaque do triunfo do Lynx, com 20 pontos, seis rebotes e três assistências. Natasha Howard, com 17 pontos e oito rebotes, também se destacou no triunfo do Lynx.

Agora, classificado para a decisão da WNBA, o Minnesota Lynx fica na espera da definição da série entre Los Angeles Sparks e Chicago Sky, que já disputaram três partidas e a série segue indefinida.

Depois de perder as duas primeiras partidas da série, o Chicago Sky entrou em quadra para partida de vida ou morte e conseguiu a vitória. Mal no primeiro quarto, a franquia do Estado de Illinois foi para o intervalo atrás do placar, mas conseguiu a reviravolta na 2ª etapa com defesa forte e mão precisa no ataque, e conseguiu a vitória pelo placar de 70 a 66.

Para sair de quadra com vitória, o Sky contou com grande atuação da dupla Courtney Vandersloot, com 17 pontos e cinco assistências, e Imani Boyette, com duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes. As brasileiras começaram no banco, mas terminaram o jogo como destaques também do Sky, Clarissa com dez pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e Érika de Souza com quatro pontos e quatro rebotes.

Ainda atrás na série (1-2), o Chicago Sky terá mais um teste de fogo na luta por uma vaga na decisão da WNBA contra o Los Angeles Sparks. As duas equipes voltam a se enfrentar em Chicago nesta terça-feira (04/10), às 21 horas (de Brasília). Se preciso, as duas equipes farão o Jogo 5 de vida ou morte na quinta-feira (06/10), em Los Angeles.