Não tinha como a Final da WNBA (liga norte-americana) começar de melhor forma. Melhores times de toda a competição, Minnesota Lynx e Los Angeles Sparks entraram em quadra para o Jogo 1 da decisão e fizeram uma partida pra lá de acirrada, que terminou com vitória da equipe de Los Angeles, por 78 a 76, após arremesso certeiro de Alana Beard no estouro do cronômetro.

Duas equipes que tiveram campanhas muito parecidas na temporada regular da WNBA, Lynx e Sparks fizeram jogo pegado do início ao fim, marcado por muita troca de liderança e placar aberto até o final do jogo. A franquia da Califórnia chegou a abrir quatro pontos de vantagem restando pouco mais de um minuto, antes do Lynx empatar faltando 24 segundos.

Com tempo para armar a última jogada da partida o Sparks conseguiu a cesta da vitória, através de tiro certeiro da experiente ala/armadora Alana Beard, e abriu 1-0 na série Final da WNBA, que é decidida em melhor de cinco jogos.

Além de Beard, heroína da vitória que terminou o jogo com quatro pontos, o Sparks contou com o destaque de Nneka Ogwumike e Kristi Toliver, ambas com 19 pontos anotados. Pelo lado do Lynx, destaque para Maya Moore, Sylvia Fowles e Lindsay Whalen, todas com 18 pontos.

Agora, as duas franquias se preparam para o Jogo 2 da série Final da WNBA, que acontecerá nesta terça-feira (11/10), às 21 horas (de Brasília). Vencendo a série por 1-0, o Sparks terá mais um duelo fora de casa, no Target Center, em Minnesota.

Mesmo fora de casa, Los Angeles Sparks levou a melhor no final e abriu 1-0 na série decisiva da 20ª edição da WNBA (Divulgação/Getty Images)

Mesmo fora de casa, Los Angeles Sparks levou a melhor no final e abriu 1-0 na série decisiva da 20ª edição da WNBA (Divulgação/Getty Images)