Os 37 pontos de Cambage entram no livro dos recordes como a quinta maior pontuação individual nas Olimpíadas (Divulgação/FIBA)

Os 37 pontos de Cambage entram no livro dos recordes como a quinta maior pontuação individual nas Olimpíadas (Divulgação/FIBA)

A Austrália segue firme na luta pela medalha de ouro na competição feminina do basquete nos Jogos Olímpicos do Rio. Com uma atuação de gala da pivô Elisabeth Cambage, que anotou um duplo-duplo de 37 pontos e 10 rebotes, o time australiana venceu sua quarta partida consecutiva, dessa vez, sobre o Japão por 92 a 86.

Jogou demais: A pivô Elisabeth Cambage continua dominando o garrafão nos Jogos Olímpicos. A jogadora da Austrália anotou a maior marca da competição até agora, 37 pontos, e ainda pegou 10 rebotes para um duplo-duplo.

Marca na história: Além de ser recorde na competição feminina do Rio 2016, a marca de Cambage entra para a história dos Jogos Olímpicos como a quinta maior pontuação individual. Cambage igualou o feito de Elena Baranova, que em Atlanta 1996, diante do mesmo Japão, anotou 37 pontos. O recorde fica por conta dos 39 pontos marcados pela búlgara Evladiya Slavtcheva em Seul 1988.

Outro destaque: A armadora da Austrália, Lelani Mitchel também teve ótima contribuição na vitória da Austrália, anotando 18 pontos, sete assistências e seis rebotes.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Austrália e Japão

Garantido na liderança: Com a vitória sobre o Japão, a Austrália manteve a invencibilidade e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Mesmo que perca o próximo jogo para a Bielorrússia, a equipe da Oceania tem vantagem do confronto direto contra a França, segunda colocada.

Bem que tentaram: A pivô Ramu Tokashiki foi a cestinha do Japão com 23 pontos, seguido da ala/armadora Mika Kurihara, que anotou 20 pontos e ainda pegou oito rebotes.

Praticamente dentro: Mesmo com a derrota, o Japão tem grandes chances de conseguir a classificação para a próxima fase dos Jogos. Caso as asiáticas percam para a França na última rodada, elas dependem dos outros resultados para avançar. Uma derrota da Bielorrússia para a Austrália já garante as nipônicas.

Diz aí: Após a vitória, todas as meninas da Austrália enfatizaram a performance da companheira Elisabeth Cambage. “Liz acabou de voltar de lesão e já está jogando nesse nível. A maneira como ela vem jogando é excelente para nós”, analisou”, a ala/pivô Marianna Tolo.

Tokashiki foi a cestinha do time japonês diante da Austrália (Divulgação/FIBA)

Tokashiki foi a cestinha do time japonês diante da Austrália (Divulgação/FIBA)