O Corinthians/Pague Menos/Americana garantiu a 1ª colocação da LBF CAIXA 16/17. Em partida de altos e baixos contra o Uninassau Basquete, o atual vice-campeão da LBF CAIXA dominou o período derradeiro, saiu de quadra com vitória pelo placar de 81 a 76 e garantiu liderança até o final da fase de classificação do campeonato nacional.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Líder é líder: Com a vitória, o Corinthians agora possui campanha de 15 vitórias em 16 partidas disputadas na fase de classificação da LBF CAIXA 16/17, com 31 pontos conquistados. Com tal desempenho, o time não pode ser mais ultrapassado e já está garantido na liderança da tabela até o final da 1ª fase do campeonato nacional.

Tudo junto: Com sua segunda derrota seguida na LBF CAIXA, o Uninassau estacionou nas dez vitórias, agora com 16 partidas realizadas. O time pernambucano possui campanha idêntica a do Santo André, porém por conta do confronto direto – primeiro critério de desempate – o Uninassau está em 2º.

Um de cada: Cada time dominou um quarto na partida de hoje. O duelo começou com o Corinthians vencendo o primeiro período por oito pontos de vantagem (23 a 15). Depois o Uninassau assumiu o controle da partida, venceu o segundo (23 a 18) e terceiro período (26 a 16) e chegou a ter sete pontos de vantagem. Porém o Corinthians voltou a ditar o ritmo da partida nos dez minutos finais (24 a 12) e ficou com a vitória.

Dominantes: Com desempenho de 22 pontos, seis rebotes e três assistências, a pivô Damiris foi a grande destaque da vitória do Corinthians. A ala/pivô norte-americana Brandie Baker saiu de quadra com 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências e também teve papel fundamental na partida.

Ajudaram bem: A armadora argentina Melissa Gretter, com 14 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, e a pivô Êga, com 13 pontos e cinco rebotes, também ajudaram o time do técnico Vendramini a ser de quadra com vitória.

Não foi o suficiente: Pelo Uninassau, destaque para a ala/pivô Raphaella Monteiro, com duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes, e para a ala Tati Pachedo, dona de 12 pontos e cinco rebotes.

Segue invicto: Com mais uma vitória ao lado de sua fanática torcida, o Corinthians agora é dono da campanha de oito triunfos em oito partidas realizadas no Centro Cívico.

Vantagem alvinegra: Corinthians e Uninassau encerram nesta noite seus confrontos diretos na fase de classificação da LBF CAIXA. Com quatro partidas realizadas, duas no Recife e duas em Americana, melhor para o Corinthians, que saiu de quadra com vitória em três das quatro oportunidades.

E agora? O Corinthians agora encara o Santo André/APABA na próxima quinta-feira (16/03), às 20 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Rádio Esporte Web.

Já o Uninassau continua no interior do Estado de São Paulo para enfrentar Presidente Venceslau na próxima segunda-feira (13/03), às 20 horas, direto do Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Leia Já Online.