A Seleção Brasileira de basquete feminino ainda não conseguiu sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa ficou a apenas um lance de sair de quadra com o primeiro resultado positivo. Nos segundos finais, a ala Iziane errou uma bola de 3 pontos para virar o jogo contra a Bielorrússia, que venceu o confronto por 65 a 63.

Nome do jogo: Pelo time da Bielorrúsia, a cestinha foi Tatyana Troina, com 18 pontos, 4 rebotes e 16 de eficiência. A ala veio do banco de reservas, acertou 5 das 7 bolas de três que tentou, uma delas responsável pela virada histórica das bielorrussas.

Determinante: Após ótimo início, acertando 9 das 16 bolas tentadas – 56% de aproveitamento, o Brasil teve uma queda no segundo tempo e viu cair apenas 22 das 56 cestas que foram tentadas, fechando a partida com um percentual de apenas 34% de aproveitamento.

Faltou segurar: Após abrir 18 pontos de vantagem no primeiro tempo (38 a 20), o Brasil permitiu o empate da equipe rival no último quarto (50 a 50) e não conseguiu segurar o placar até o final.

Momento Chave: Com menos de 1 minuto para o fim, as brasileiras lideravam por 63 a 62. Porém, Troina, heroína das adversárias, acertou uma bola de três que garantiu a primeira vitória das bielorrussas nas Olimpíadas.

6 segundos: Com pouco mais de seis segundos para o término da partida, o Brasil teve a última posse de bola, com chance de empatar ou virar o placar, mas a ala Iziane errou um arremesso de 3 pontos, da cabeça do garrafão.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Brasil e Bielorrússia

Bem que tentou: A ala/pivô Damiris Dantas teve seu melhor jogo no Rio 2016, marcando 23 pontos, pegando 10 rebotes e somando 27 de eficiência.

Outro duplo-duplo: Clarissa também foi outra atleta brasileira de destaque na partida ao anotar um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes.

Bola para frente: A Seleção Brasileira volta às quadras nesta quinta-feira (dia 11), às 15h30, contra a França, na Arena da Juventude.

Ainda sonhando: Agora, as brasileiras precisam vencer os próximos dois confrontos, contra a atual vice-campeã olímpica França e a Turquia, respectivamente. Mesmo que as vitórias venham, o Brasil ainda dependerá de uma combinação de resultados para avançar às quartas de final da Olimpíada.

Primeira vitória: Esse foi o primeiro triunfo das bielorrussas nos Jogos. O time europeu havia perdido para as japonesas na estreia, por 77 a 72, e para as francesas, na segunda rodada, por apenas um ponto, 73 a 72.