Pivô deverá ganhar mais minutos de quadra em 2019 (Vitor Bett/Arquivo)

Confirmado para a LBF CAIXA 2019, o Blumenau anunciou o retorno da pivô Jennifer Nonato. A jogadora de 1,85m estava no basquete argentino.

Com a camisa do Obras Basket, Nonato foi a líder em rebotes da equipe portenha na La Liga Femenina, com 7 de média em 17 exibições. Também figurou no TOP 10 do campeonato em tocos. No último final de semana, encerrou sua participação no país sendo cestinha na conquista da COPA AFMB, da associação metropolitana de Buenos Aires, anotando 16 pontos na partida final.

Aos 21 anos, Nonato já tem três temporadas de experiência na LBF CAIXA. Estreou em 2014, com a camisa do Barretos, e em 2016/2017 atuou pelo Sampaio Basquete. Na última edição, já pelo time catarinense, atuou em 17 partidas, anotando 5,5 pontos e quase 5 rebotes por jogo.

Nos playoffs, elevou suas médias ao registrar 10,2 pontos e 7,8 rebotes em cinco partidas, incluindo a melhor exibição da carreira no torneio: 21 pontos contra Santo André/Apaba no jogo 1 das quartas de final.

Quarto colocado em 2018, Blumenau busca superar em 2019 a melhor campanha de sua história no nacional. Representante do sul na LBF CAIXA, conquistou nos últimos meses quatro títulos regionais – Catarinense, Copa SC, Jogos Abertos e Campeonato Sul-Brasileiro.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Após a LBF CAIXA 2018, Nonato esteve no basquete argentino (Reprodução/Obrasbasket.com)