Jacob participou da conquista do Sampaio em 2016 (Biaman Prado/Arquivo LBF)

A LSB RJ/Sodiê Doces trouxe um experiente reforço para o seu garrafão. A equipe carioca acertou a contratação da ala/pivô Karina Jacob, ex-Sampaio Basquete e campeã da LBF CAIXA em 2016. Ela já foi regularizada e poderá estrear já nesta sexta-feira (22), quando a LSB enfrenta o Ituano na Arena Olímpica de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), a partir das 19 horas.

Será a primeira vez na LBF CAIXA que Jacob vai defender uma equipe de sua terra natal. A jogadora chega para ser a mais experiente do grupo: com 33 anos e 1,85m, participou de todas as nove edições da LBF CAIXA. Teve passagens por Americana, Catanduva, Ourinhos, São José e integrou o elenco boliviano campeão em sua temporada de estreia (2015/16), atuando em 25 partidas daquela campanha.

Na última temporada, entrou em quadra por 26 vezes – cinco delas na série final -, com 6,5 pontos e 7,6 rebotes por jogo.

Jacob é a líder da história da LBF CAIXA em rebotes defensivos absolutos – 848. É também a terceira no total de rebotes (defensivos e ofensivos), com 1.183, atrás apenas de Ariadna e Clarissa. Em 155 jogos, registra 7,3 pontos e 7,3 rebotes em 29,5 minutos de média em quadra.

Pela Seleção Brasileira, Karina tem três títulos Sul-Americanos – o último em 2016, conquistado em Barquisimeto, na Venezuela.

A LSB RJ/Sodiê Doces realiza duas partidas neste super final de semana da LBF CAIXA 2019. Além do Ituano nesta sexta, vai enfrentar no domingo (24) outro paulista, o Pró-Esporte/Sorocaba, jogo marcado para às 11 horas, também na Arena Olímpica da Juventude, no Rio. As duas partidas têm entrada gratuita e transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA gerenciada pela TV NSports.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Karina foi titular do Sampaio em 2018 (Pedro Teixeira/Arquivo LBF)