A série semifinal entre Uninassau Basquete e Santo André/APABA terá um novo capítulo neste sábado (15/04). Direto do Ginásio Wilson Campos, no SESC Santo Amaro, em Recife (PE), às 10 horas, as duas equipes se enfrentam no Jogo 2 do confronto. O duelo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O Jogo 1 da série foi quase que perfeito para o time pernambucano. Superiores em quadra desde o minuto inicial do duelo, o Uninassau ditou o ritmo de toda a partida, saiu de quadra com imponente vitória pelo placar de 87 a 61, e com liderança no placar geral do confronto semifinal contra o Santo André em 1 a 0.

“Demos um passo muito importante no primeiro jogo, mas temos que dar outro passo agora em casa. Em Recife temos que seguir focadas para vencer e conquistar nosso objetivo que é fechar bem a fase semifinal e conquistar classificação para a Final”, comentou a jovem ala Raphaella Monteiro, do Uninassau.

Com vitória no Jogo 1 da série semifinal, o Uninassau está a uma vitória da decisão a LBF CAIXA 16/17 (João Pires/LBF)

O destaque do triunfo pernambucano ficou por conta das alas Ariadna, com duplo-duplo de 27 pontos e dez rebotes, e Raphaella Monteiro, com 17 tentos, dez sobras e cinco assistências, da armadora Casanova, com 21 pontos e sete assistências, e da pivô Kelly, com 13 pontos, dez rebotes e seis assistências. Pelo Santo André, destaque para Jaqueline, com 21 pontos, e para Simone, com oito pontos, nove rebotes e sete assistências.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Com vantagem na série e vivendo provavelmente seu melhor momento na temporada 2016/2017, já que são cinco vitórias seguidas na competição nacional, o Uninassau precisa de mais um resultado positivo para alcançar dois triunfos na série e garantir presença na decisão da LBF CAIXA.

“É um alívio podermos jogar nesse momento dos playoffs precisando vencer uma de duas partidas e não duas de duas. Mesmo com o cenário favorável do nosso lado, vamos entrar em quadra com atitude firme igual ao primeiro jogo e vamos forte em busca de uma nova vitória para classificar”, finalizou Raphaella.

O Uninassau, da jovem Raphaella Monteiro, busca um triunfo ao lado de seu torcedor para ir seguir para a grande decisão da LBF CAIXA (João Pires/LBF)

Do outro lado, o Santo André não pensa em outra coisa que não seja vitória. Para manter o sonho do título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil vivo, o time comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi terá a dura missão de vencer o Uninassau duas vezes em seus domínios, onde o time pernambucano teve campanha de oito vitórias em dez partidas.

Para o Santo André não existe outro resultado a não ser vitória a partir de agora na LBF CAIXA 16/17 (João Pires/LBF)

Caso termine o Jogo 2 com resultado positivo, o Santo André forçará o terceiro e decisivo jogo da série semifinal, que será realizado novamente em Recife (PE), no Ginásio Wilson Campos, na segunda-feira (17/04), às 21h30, também com transmissão ao vivo do SporTV.

“É uma melhor de três, não tem nada ganho e nada perdido ainda. O Uninassau tem a vantagem de quadra e também agora da série, mas ainda tem muita coisa para acontecer no nosso confronto”,  disse a ala/pivô Silvinha, do Santo André.

“Apesar do nosso time ter uma média de idade alta para o basquete, nossa equipe se recupera muito rápido após partidas duras como foi a primeira, o time sempre consegue se recuperar bem de uma partida para a outra. Além disso, precisamos acertar alguns detalhes para fazer boas partidas no Jogo 2 e Jogo 3”, completou Silvinha.

Confira o calendário completo da série:

Jogo 1 – Santo André 61 x 87 Uninassau
Jogo 2 – 15/04 (sábado), às 10 horas, no SESC Santo Amaro, em Recife (PE), ao vivo no SporTV
Jogo 3* – 17/04 (segunda), às 21h30, no SESC Santo Amaro, em Recife (PE), ao vivo no SporTV

* Se necessário