O fim de semana da LBF CAIXA continua neste sábado, com mais duas partidas no interior paulista. Na região noroeste, Poty/BAX/Catanduva e Sampaio Basquete duelam para espantar a má fase logo mais, às 17 horas, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP). Em seguida, às 19 horas, Presidente Venceslau e Uninassau Basquete medem forças no Ginásio José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP).

Catanduva segue em busca de sua primeira vitória na LBF CAIXA 2018. Ausente na derrota para a Uninassau por uma entorse no pé, a ala Jennifer está de volta neste sábado. Fabi Castor, que teve uma leve torção na última partida, também está confirmada. Para a técnica Fernanda Hartwig, a chave para conseguir a inédita vitória está na defesa. “Jogar sem errar. Marcação forte e muita atenção no rebote defensivo”, resumiu.

O rival de hoje também enfrenta uma série negativa – já são dois jogos sem vitória. E para Virgil Lopez, uma vitória em Catanduva passa por uma maior união em quadra, como a armadora Jackson ressaltou ao final da derrota para Venceslau. “O jogo coletivo é a chave, para abrir os espaços e aproveitá-los”, disse o técnico francês.

Presidente Venceslau quer aproveitar o embalo da vitória sobre o Sampaio para manter a subida na tabela. A argentina Agustina Leiva, com 22 pontos e 9 rebotes, teve sua melhor partida na temporada e agora é a principal cestinha da equipe em 2018, com média de 12,7 pontos por jogo.

Pretendendo segurar o ataque paulista, a Uninassau quer é manter a sua boa sequência de duas vitórias. Para isso, Roberto Dornelas pretende imprimir uma defesa mais consistente. “Um dos aspectos para hoje é manter na parte defensiva uma evolução, já que nosso ataque vem pontuando bem, e é o segundo da Liga.  Nosso primeiro objetivo é a classificação, e depois a gente crescer durante a competição”, disse Dornelas.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.