Thayná fez 29 no triunfo de sexta (Arquivo)

O final de semana no Campeonato Paulista teve duas partidas envolvendo equipes da LBF CAIXA. Na sexta-feira, o São Bernardo/Brazolin/Unip contou com ótima atuação de Thayná para derrotar o Instituto Babby/RN-Pinda por 72  a 55. A ala anotou 29 pontos. Pela equipe do Vale do Paraíba, a pivo Licinara (ex-Ituano) teve 22 pontos.

Agora, a equipe de Marcio Bellicieri é a quinta colocada no Estadual, ultrapassando o próprio Instituto Babby pelo saldo de pontos nos confrontos diretos.

Já no sábado, as duas melhores equipes da competição até o momento voltaram a se enfrentar no interior. Mas, diferente do primeiro jogo, o Vera Cruz saiu vitorioso, depois de bater o Santo André/Apaba na prorrogação por 75 a 74 (64×64 no tempo normal). A ala Patty foi o principal nome da ofensiva campineira, com 26 pontos e 7 rebotes. Quatro titulares do ABC pontuaram em dígitos duplos, lideradas por Erika, que fechou com 19 pontos. Barbara (16 pontos e 10 rebotes) e Jaqueline (12 pontos e 14 rebotes) tiveram duplos-duplos.

Patty foi o nome da vitória suada do Vera Cruz Campinas no sábado (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

Apesar do primeiro revés,o Santo André/Apaba, de Bruno Guidorizzi, segue na liderança do torneio, com 8 vitórias em 9 partidas. O Vera Cruz Campinas é o segundo, com 7 triunfos em 9 compromissos.

Nesta segunda, mais duas partidas dão sequência ao campeonato. Às 19 horas, em Pindamonhangaba, o Instituto Babby/RN-Pinda (6º)  recebe o Sesi/Araraquara (3º). Uma hora depois (20h), o Pró-Esporte Sorocaba (7º) recebe o São Bernardo/Brazolin/Unip (5º). Na terça jogam Ituano x Vera Cruz Campinas e Santo André/Apaba x Poty Bax/Catanduva, com a bola subindo às 19 horas nos dois compromissos.