Após cinco anos de ausência, Catanduva volta a receber uma partida nacional. O novo representante da cidade-feitiço, Poty/BAX/Catanduva, estreia neste sábado contra Presidente Venceslau, no Ginásio Anuar Pachá, às 17 horas. A partida terá transmissão ao vivo pela LBF LIVE.

Com várias mudanças com relação a equipe que chegou as semifinais do Campeonato Paulista do ano passado, o Poty/BAX/Catanduva chega a LBF CAIXA apostando na mescla entre juventude e experiência. Sem a armadora Thaissa e a ala Sara, que se recuperam de uma cirurgia no joelho, a equipe reforçou bem o perímetro, com as chegadas de Nycole, Fabi Castor, Jennifer, Susan Cortes e Julieta Ale.

”A gente renovou o elenco, está entrosada e com garra, querendo fazer um campeonato bem regular. A gente sabe de todas as dificuldades, mas a gente quer surpreender nessa LBF e contar com o apoio da torcida”, disse a capitã, Natalia.

Catanduva chega à LBF CAIXA com elenco muito renovado (João Pires/LBF)

No comando, Fernanda Hartwig vem para a sua primeira LBF CAIXA à frente de uma equipe.” Depois de muitos anos fora do cenário, retornamos e isso gera uma expectativa muito grande, não só pra nós, mas também com a torcida. Venceslau é uma equipe bem treinada, o Flavio é muito experiente. Mas precisamos marcar muito, não ter bola perdida e impor na quadra o que fizemos nos treinamentos, disse a técnica.

Venceslau manteve base de 2017 e reforçou pontualmente (João Pires/LBF)

Presidente Venceslau também chega a 2018 com mudanças importantes. Apesar de manter a base que jogou a temporada passada, a equipe teve a saída de Jeanne para o Vera Cruz Campinas.  A diretoria trouxe reforços pontuais – a ala Camila Jackson, a armadora Macarena Durso e a pivo Agustina Leiva. No banco, segue Flavio Prado. ”Estreia e sempre estreia. A gente está muito ansiosa. Nós já conhecemos a equipe de Catanduva do paulista, mas assim como a nossa, teve mudanças. O time delas está voltando depois de muito tempo, também deve ter aquela expectativa de fazer um bom jogo. A gente esperou tanto pra poder jogar e agora temos que dar nosso melhor, buscar a vitória a cada jogo. Mas a equipe que estiver menos nervosa, vai ganhar”, analisou a ala/armadora Karen.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.