Final de semana recheado na LBF CAIXA 2018. Entre hoje e domingo, seis partidas movimentam a segunda rodada da competição.

No ABC paulista, às 19 horas (horário de Brasília), o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip busca se reabilitar na competição. Após a dura derrota na estreia, quando a equipe perdeu larga vantagem contra o Santo André/APABA, o técnico Marcio Bellicieri acredita que a equipe reduzirá os erros contra Presidente Venceslau.

“Espero um jogo mais regular de nossa parte; um time mais competitivo a cada jogo, pois sabemos da necessidade de acumular vitórias em casa para almejarmos a classificação; isto é fundamental. Presidente Venceslau é uma equipe experiente e muito bem montada, mantendo sua base e reforçando-se com duas argentinas. Venceu fora de casa o Catanduva em um jogo bastante equilibrado; espero que as duas equipes apresentem um bonito espetáculo aos telespectadores da LBF Live”,  opinou Bellicieri, que deverá ter a equipe completa à disposição – a ala Vargas recupera-se de uma contratura muscular.

 

Marcio Bellicieri acredita na melhora do São Bernardo/Brazolin/Unip. “Espero um jogo mais regular. Acumular vitórias em casa é fundamental” (João Pires)

Já Presidente Venceslau, que estreou com o pé direito com a vitória fora de casa sobre o Poty/BAX/Catanduva, busca manter-se 100%, tarefa que não será fácil.  “São Bernardo tem um time jovem e veloz, então precisamos diminuir essa velocidade e impor nosso padrão coletivo de jogo. Estamos focadas e confiantes em realizar mais um boa partida e sair com mais uma vitória importante fora de casa”, disse a ala-pivô Izabela, cestinha da equipe na estreia com 15 pontos. Nos dois últimos confrontos entre as equipes, pelo Campeonato Paulista, uma vitória para cada lado, jogando em casa.

 

Outro duelo no ABC paulista, mesmas circunstâncias

Às 21 horas (também pelo horário de Brasília), o Santo André/APABA busca a segunda vitória na LBF CAIXA, enquanto o Poty/BAX/Catanduva tenta surpreender e obter o primeiro resultado positivo de 2018. A armadora Natalia, que anotou 26 pontos na derrota para Presidente Venceslau, elogiou a equipe adversária, mas acredita na recuperação da equipe. “Vamos jogar com a atual campeã paulista, uma equipe bem entrosada, com jogadoras como Jaqueline, Silvinha e Simone. O Bruno é estrategista, joga mais organizado. A gente treinou forte essa semana, preparamos algumas defesas para tentarmos surpreender e quem sabe, sair uma vitória fora de casa’, disse a capitã catanduvense. A equipe ainda sofre com as ausências da armadora Thaissa e da ala Sara – ambas se recuperam de cirurgia no joelho têm volta incerta.

Líder da equipe, Natalia (centro) espera surpreender no ABC (Marcelo Delgado/Poty BAX Catanduva)

Jaqueline, do Santo André/APABA, sabe que vencer em casa é fundamental para os objetivos traçados. “Teremos que iniciar mais focadas. (Catanduva) É um time que conhecemos as atletas e sabemos, mais ou menos, como joga; por isso, temos que entrar concentradas para buscar um novo resultado positivo dentro de casa, que é muito importante para a nossa sequência no campeonato”, disse a líder nas bolas de três pontos da última temporada.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Agenda Fim de semana LBF CAIXA (*Horário de Brasília)

 

Hoje (19/01)

19h* – São Bernardo/Brazolin/Unip x Presidente Venceslau (LBF LIVE)

21h* – Santo André/APABA x Poty/BAX/Catanduva (LBF LIVE)

Domingo (21/01)

11h* – Sampaio Basquete x Funvic/Ituano (LBF LIVE)

15h* – São Bernardo/Brazolin/Unip X Poty/BAX/Catanduva (TV Gazeta)

18h* – Uninassau x Vera Cruz Campinas (LBF LIVE)

19h* – Santo André/APABA x Presidente Venceslau (LBF LIVE)