A bola volta a subir pela LBF CAIXA. Entre hoje e domingo, sete partidas no interior de São Paulo prometem uma nova mudança na tabela de classificação. Às 19 horas, Poty/BAX/Catanduva e Uninassau se enfrentam pela primeira vez na competição em partida disputada no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), seguido por Presidente Venceslau e Sampaio Basquete, que medem forças um pouco depois, às 21 horas, no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP). A LBF LIVE transmite os jogos.

Poty/BAX/Catanduva, da cestinha Julieta Ale, tem sequência em casa para se reabilitar; Uninassau de Tassia faz a primeira partida fora do nordeste (Montagem)

Atualmente fora da zona de classificação, o Poty/BAX/Catanduva busca iniciar uma nova fase pós-carnaval. E sair da sequência em casa neste final de semana com resultados positivos é fundamental para as aspirações da equipe. “Minha expectativa é que o time consiga impor seu ritmo do início ao fim. Que possamos anular ao máximo os pontos fortes do Uninassau com uma defesa e jogar com um ataque eficiente”, disse a pivô Tati, principal destaque do garrafão catanduvense.

Com uma vitória em três jogos, a Uninassau, também pretende melhorar sua situação no campeonato. Apesar de ter o lanterna pela frente, a equipe encara o confronto desta noite como um jogo de playoff. “Este deve ser nosso espírito. Apesar de ser apenas o quarto jogo, decidimos encarar todos eles como verdadeiras decisões. A primeira delas será contra Catanduva. Podem ter certeza que a Uninassau vai entrar em quadra focada e com uma vontade imensa de vencer”, afirmou Casanova, líder da equipe em quadra e segunda maior pontuadora da LBF CAIXA, com média de 19,3 pontos por partida.

Presidente Venceslau vem de uma sequência de três derrotas e busca vencer a segunda partida seguida contra o Sampaio Basquete. Em oito jogos, desde 2015, foram sete vitórias da Bolívia Querida contra apenas uma da equipe paulista – um 67 a 60 no último confronto, em 9 de março de 2017. A equipe maranhense teve bastante tempo para ajustar as falhas na derrota da última partida (53 a 41 em casa para o Vera Cruz Campinas) e faz hoje sua estreia fora de casa. Para Virgil Lopez, técnico do Sampaio, o tempo de preparo foi bom. “Estamos evoluindo dentro dos nossos conceitos, precisávamos deste tempo. Creio que nestes 15 dias de trabalho sem jogos, a equipe está mais preparada, ou seja, enriquecemos as nossas opções ofensivas e melhoramos a nossa leitura de jogo”, analisou o francês.

Karen também estava na única vitória venceslauense sobre o Sampaio na temporada passada (Arquivo/Claudio Almeida)

Nesta sexta, entram em quadra Vera Cruz Campinas x Blumenau (19h) e Funvic/Ituano x Santo André (21h). A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.