Painel do Basquete Feminino ganha nova roupagem e novo endereço

A Liga de Basquete Feminino não poderia deixar de reconhecer os esforços que são feitos pela modalidade e apresenta mais uma novidade aos amantes da modalidade e àqueles que buscam dar visibilidade à sua equipe, projeto, ou novos talentos.

Principal canal independente de informações sobre o basquete feminino brasileiro, o blog Painel do Basquete Feminino começa nesta quarta-feira (25) uma nova etapa. Suas publicações serão agora veiculadas em seção especial aqui na página da LBF, em nova parceria com a Liga de Basquete Feminino.

Clique aqui para acessar o Painel!

O Painel LBF ganhou nova roupagem e terá lugar fixo na homepage da LBF, próximo à Coluna do Bala, outro canal colaborativo atualizado semanalmente com a opinião do jornalista Fabio Balassiano sobre a atual temporada da LBF CAIXA. A interação do público continuará com a seção de comentários ao final de cada postagem.

Administrado pelo goiano Bertrand Maçaranduba, o Bert, o blog divulga desde 2001 os trabalhos realizados no basquete feminino pelo Brasil e no Mundo. De endereço novo, o Painel continuará sendo atualizado por Bert, mantendo a democracia dos comentários e interação com o publico como sempre realizou. A atual plataforma deixará de ser alimentada, mas ainda ficará disponível para consulta ao acervo que conta com mais de 17.600 postagens.

Bertrand comentou a parceria e a nova fase do Painel.

– Minha intenção é reproduzir no site da LBF o trabalho que eu fazia no blog, com informações sobre basquete feminino no Brasil e no mundo, análises e registros sobre a história da modalidade. Como tenho visto o trabalho da nova gestão da LBF, fiquei motivado a participar e aceitar o convite do Molina -.

Ávido fã do basquete feminino, ele também comentou sua relação de quase três décadas com a modalidade.

– Sou um apaixonado pelo basquete feminino por causa da geração de Paula e Hortência, que conheci durante a conquista dos Jogos Pan Americanos de Havana (1991). De lá para cá, aconteceu muita coisa, mas eu segui interessado e acompanhando a modalidade mesmo nos momentos em que os resultados internacionais minguaram. Sempre fui apenas um fã que dentro desse espaço brigou pela divulgação, respeito e evolução do basquete feminino -, completou Bert.

Ricardo Molina, presidente da LBF e idealizador da parceria, também comemorou a novidade.

– O que temos feito em nossa gestão é unir forças, facilitando a todos os amantes a consulta de informações do basquete feminino. Além disso, também atender as demandas de divulgações que nos são solicitadas, engrandecendo o trabalho de todos” comentou o presidente da Liga, Ricardo Molina, que foi eleito para o mandato de 2018 a 2022.

Para quem tiver o interesse em divulgar resultados de jogos, projetos sociais, equipes, e demais notícias relacionadas ao basquete feminino, basta encaminhar para paineldobasquete@gmail.com.