Ndour - Espanha x Senegal FIBA

Astou Ndour, da Espanha, foi peça chave na vitória sobre o Senegal (Crédito: Divulgação/FIBA)

Fechando a rodada do sétimo dia de disputas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, as seleções de Espanha e Senegal se enfrentaram, em jogo válido pelo grupo “B” do basquete feminino. O confronto era muito importante para as espanholas, que procuravam a vitória para assim igualar a campanha do Canadá e, no domingo, confrontar direto pela vice-liderança. Focadas desde o início, passearam sobre as senegalesas e venceram por 97 a 43.

Momento-chave: A Espanha começou a partida abrindo 9 a 0, manteve o ritmo e fechou o primeiro quarto vencendo por 26 a 9, após uma bola no estouro do cronômetro. Sem demonstrar reação por parte das senegalesas, a vantagem só aumentou ao decorrer da partida e o técnico Lucas Mondelo, da Espanha, pode poupar suas peças-chave e dar tempo de quadra para jogadoras que não tinham entrado muito nos jogos anteriores, para chegar 100% no jogo decisivo de domingo, contra o Canadá.

Que mulher!: Astou Ndour, que curiosamente nasceu no Senegal, mas é naturalizada espanhola, novamente fez uma bela partida, marcando 18 pontos, pegando 12 rebotes, roubando duas bolas e dando um bloqueio, fechando a partida com 30 de eficiência.

 

alba torres esp x senegal fiba

Alba Torres foi outra jogadora da Espanha que pontuou muito bem: 14 pontos. Além dar 5 assistências (Crédito: Divulgação/FIBA)

Tentou, mas…: Laura Nicholls, do Senegal, marcou 10 pontos e pegou 7 rebotes, mas que não foram o suficientes para sequer pressionar as espanholas no placar.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Espanha e Senegal!

E agora?: Senegal chega a quarta derrota e está matematicamente desclassificada. Fará a última partida contra a Sérvia para tentar vencer ao menos um jogo nas Olimpíadas, no domingo. As espanholas agora descansam para enfrentar as canadenses e ver quem acabará em segundo lugar do grupo, enfrentando assim um adversário teoricamente mais fraco nas quartas de final.