Patricia reforça a equipe de Antonio Carlos Barbosa (Juca Ferreira)

Patrícia Ferreira (Chuca) é o novo reforço do Ituano para a sequência do Campeonato Paulista. A experiente ala de 39 anos e 1,80m que já pode estrear nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), quando o rubro-negro encara o Pindamonhangaba, fora de casa. Com apenas 2 vitórias em 6 jogos, a equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa busca reabilitar-se no estadual.

“É uma nova oportunidade, novos desafios e um novo clube, o Ituano FC está me dando esta oportunidade, por isso, agradeço imensamente pela confiança e pelo carinho que a equipe está tendo comigo. Estou muito feliz, pois quando você faz o que ama, tudo é maravilhoso, o Ituano FC me deu essa oportunidade e sou grata; vou fazer meu melhor sempre”, disse Patricia, animada com o retorno oficial.

Bicampeã da LBF CAIXA, Patricia não atuava o jogo 2 das finais 2016/17, quando sofreu grave lesão no joelho. A recuperação fez a jogadora perder a temporada 2018 da competição. Atleta da Seleção Brasileira Militar, voltou às quadras em julho, em torneio regional na Alemanha.

Em Americana, Patricia conquistou dois títulos da LBF CAIXA (Marcello Zambrana/Inovafoto)

Ao longo da carreira, Patricia defendeu equipes como Santo André, Ourinhos Basquete, ADCF Unimed/Americana, Maranhão Basquete e Corinthians/Americana. Pela Seleção Brasileira, disputou duas edições dos Jogos Olímpicos (Pequim em 2008 e na de Londres em 2012), entre outras competições.

Com a adição, o Ituano aumenta sua rotação e agora tem 10 atletas no elenco, que também conta com Kelly, Joice e Palmira e Monique, remanescentes da LBF CAIXA 2018, e as novidades Gabriela, Luana, Carol, Maria Carolina e Maila.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.