Patty teve outra atuação de gala no ABC – 20 pontos (Ricardo Cassin)

Na abertura dos playoffs da LBF CAIXA 2018, o Vera Cruz Campinas deu um passo importante para prosseguir às semifinais. Jogando fora de casa nesta quinta-feira (26), no Ginásio do Baetinha, o líder da 1ª fase derrotou o São Bernardo/Brazolin/Unip por 68 a 59, no primeiro jogo das quartas de final.

E, pela terceira vez na temporada, contou com outra grande atuação da ala Patty, que fez 20 pontos e ainda teve 4 rebotes e 4 assistências. A cestinha do jogo foi Thayná, do time da casa, que fez um grande duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes.

A tônica do primeiro tempo foi o equilibrio. Após São Bernardo começar bem, abrindo 6-0 no placar, o Vera Cruz se ajustou e venceu nos primeiros dez minutos por um ponto. Apesar de ficarem atrás durante quase todo o segundo quarto, as são-bernardenses devolveram o placar, comandadas por 10 pontos de Thayná, e levaram o jogo à igualdade para o intervalo.

O jogo seguiu parelho no terceiro quarto e o time da casa chegou a liderar por duas vezes, mas o experiente Vera Cruz Campinas soube neutralizar o ímpeto são-bernardense e venceu por 19×13.

Consciente, a equipe de Vendramini administrou a vantagem e chegou a abrir 15 faltando três minutos. Jeanne colaborou com 8 pontos nos últimos dez minutos e as visitantes fecharam o jogo em 68 a 59.

Com 5 bolas de três convertidas, Patty igualou seu recorde de 2015. Babi também registrou uma nova marca da carreira ao apanhar 14 rebotes.

Thayná conduziu ataque da casa com grande duplo-duplo (Ricardo Cassin)

Ao anotar 20 pontos, Patty manteve sua média contra a equipe do ABC – foi a cestinha nas três vitórias desta temporada.

– Fico feliz pelas atuações contra São Bernardo, acho que meu jogo encaixou bem contra elas e pude ajudar minha equipe. Mas mérito pra toda a equipe, que soube passar a bola na hora certa e só fiz converter -, disse Patty, que apesar da atuação pessoal, alertou para o jogo da equipe, que não considerou ideal.

– Sabemos que não foi um jogo bom, mas o importante é a vitória. Vamos trabalhar os detalhes para o próximo jogo em casa. Não vai ser fácil, São Bernardo é um time jovem, bastante aguerrido e vai querer a vitória a todo custo. Mas nós vamos com tudo também, e o bacana é que vai ser na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos lutar pra conseguir fechar essa série -, completou a ala.

Armadora da casa, Lays também criticou o segundo tempo de sua equipe.

– Faltou mais rotação. Se pararmos no final do jogo, como fizemos, elas vão pra frente. Mas vamos refletir sobre esses erros para não levá-los para o outro jogo – analisou Lays, que teve boa pontuação apesar do aproveitamento baixo – 19 pontos em 29,7% de conversão.

A série agora vai para Campinas, onde o Vera Cruz terá a chance de fechá-la neste domingo (29, 15 horas), em aprtida transmitida ao vivo pela TV Gazeta. Caso o São Bernardo/Brazolin/Unip vença o duelo, o terceiro e decisivo jogo será na terça-feira (1/5, 19h30).

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Série vai agora para o interior paulista. Jogo 2 será no domingo (Ricardo Cassin)