Babi registrou feito raro no final de semana do paulista (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

No último sábado, pelo campeonato paulista, Babi, do Vera Cruz Campinas registrou um feito raro: anotou um triplo-duplo com 14 pontos, 14 rebotes e 12 assistências na vitória por 81 a 71 sobre o São Bernardo/Brazolin/Unip. A jogadora, uma das maiores vencedoras da história da LBF CAIXA com cinco conquistas (ao lado de Karla), atuou durante os 40 minutos da partida e ainda teve 30 de eficiência.

Na LBF CAIXA 2018, esse feito raro foi registrado apenas uma vez, em 16 de março, quando a armadora Joice, do então Funvic/Ituano, saiu de quadra com 14 pontos, 13 rebotes e 11 assistências na vitória sobre o Poty/BAX/Catanduva por 62 a 60.

Em 10 jogos pelo Paulista, Babi tem médias de 8,1 pontos, 9,1 rebotes (7ª no geral) e 5,9 assistências (3ª). O triplo-duplo do último sábado impulsionou o time campineiro à sua nona vitória em 11 partidas, mantendo a segunda colocação geral, atrás apenas do Santo André/Apaba. O próximo compromisso da equipe é nesta sexta-feira (26), em casa, contra o Pró-Esporte de Sorocaba.