Alana (dir.) fez 30 pontos contra Ituano no returno (Jorge Bevilacqua)

A fase aguda do campeonato paulista 2018 começa nesta segunda (26), com a abertura dos playoffs na fase semifinal. Atual bicampeão e líder da primeira fase, o Santo André/Apaba tenta defender o título contra Ituano, com o jogo 1 no ginásio Joaquim Dias, em Itu, às 19 horas.

Se por um lado as andreenses seguem tendo a ala Jaqueline como referência – 20,8 pontos por jogo de média na primeira fase, as ituanas apostam na força de seu garrafão. A ala-pivô Gabriela, trazida da Uninassau para o torneio, mediou quase 15 pontos por partida e liderou o ataque rubro-negro, ao lado da experiente Kelly, uma das principais reboteiras do campeonato.

A equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa entra nos playoffs motivado pela conquista recente dos Jogos Abertos do Interior, o primeiro troféu de sua história, vencido justamente contra o time do ABC paulista.

Na terça (27), SESI Araraquara e Vera Cruz Campinas medem forças no ginásio Gigantão, em Araraquara (veja datas completas abaixo). Atual campeão nacional, o time comandado por Antonio Carlos Vendramini tem o melhor ataque do estadual, com quase 80 pontos de média, e agora conta com o reforço de Meli Gretter, que retornou de temporada internacional.

No entanto, o SESI foi apenas uma de duas equipes -além do Santo André/Apaba – capazes de arrancar uma vitória das campineiras, além de ter a segunda melhor defesa da competição, permitindo pouco menos de 60 pontos (59,9) por jogo das rivais.

Os playoffs terão séries decididas em três jogos, com Santo André/Apaba e Vera Cruz Campinas tendo vantagem de quadra. As partidas terão a transmissão da TV FPB.

Vera Cruz Campinas, de Jeanne (dir.), e SESI Araraquara, de Maira Horford (esq.), estão empatados na temporada: uma vitória cada (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

SEMIFINAIS PAULISTA 2018

Santo André/Apaba (1º) x Ituano (4º)

Jogo 1: 26/11, 19h. Ginásio Joaquim Dias, Itu

Jogo 2: 30/11, 19h. Ginásio Pedro Dell’Antonia, Santo André

*Jogo 3: 02/12, 17h. Ginásio Pedro Dell’Antonia, Santo André

Vera Cruz Campinas (2º) x SESI Araraquara (3º)

Jogo 1: 27/11, 20h. Ginásio Gigantão, Araraquara

Jogo 2: 01/12, 17h. Ginásio AAPP Paineiras, Campinas

*Jogo 3: 03/12, 19h. Ginásio AAPP Paineiras, Campinas

 

*Se necessário