Poty/BAX/Catanduva, da armadora Natalia, apresentará reforços para o paulista nos próximos dias (João Pires/LBF)

Próximo da apresentação para a disputa do campeonato paulista, que começa no fim do mês, o Poty/BAX/Catanduva tem um novo comandante para o Estadual. Cesamar Fernandes, de 50 anos, assume a vaga de Fernanda Hartwig, que continua na comissão da equipe, agora como auxiliar técnica. Ela também volta a treinar a categoria de base da equipe.

Fernandes já foi assistente técnico das equipes masculina e feminina de Bauru, tendo sido o primeiro treinador de Natalia. Também contribuiu para a primeira passagem da capitã na cidade-feitiço, em 2005.

Ao site Mural do Esporte, Cesamar falou sobre o novo desafio. “É muito bom estar à frente de uma equipe com tanta tradição como Catanduva, mas não estamos criando muitas expectativas. Apenas vamos trabalhar para conseguir conquistar o melhor possível”, disse o novo treinador.

A diretoria da equipe paulista finaliza as negociações para a montagem do elenco. Da equipe que disputou a LBF CAIXA 2018, ficaram as armadoras Natalia (também gestora) e Thaissa (recuperada após um ano parada) e a pivô Tati Motta. Os novos nomes deverão ser anunciados nos próximos dias. Iniciado em 2017, o atual projeto da cidade-feitiço vai disputar o segundo estadual consecutivo. No ano passado, a equipe chegou às semifinais.

Em 2018, Catanduva voltou a receber jogos da LBF CAIXA após cinco anos. Porém, a campanha do time comandado por Fernanda Hartwig não foi a esperada. A equipe sofreu com a baixa rotação e a ausência das machucadas Thaissa e Sara e caiu na primeira fase, sem vencer.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.