Silvinha, Natalia, Gretter e Jackson tiveram ótimas atuações em suas estreias (Montagem)

Após oito longos meses de espera, a ação voltou pela LBF CAIXA. Em quatro partidas, já são 573 pontos marcados ao total, em meio a equilíbrio, domínios, viradas e recordes pessoais.

Na abertura do campeonato na sexta-feira (12), o Santo André/APABA já protagonizou uma das maiores viradas dos oito anos de história da LBF CAIXA. Após um primeiro período dominado pelo São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, quando a vantagem são-bernardense chegou a 18 pontos, a equipe de Bruno Guidorizzi se reencontrou no segundo tempo para virar e vencer a partida com 23 pontos de vantagem. A ala-pivô Silvinha foi a grande destaque da reação andreense, com 22 pontos e 7 rebotes.

No dia seguinte, nada de grandes diferenças. Poty/BAX/Catanduva e Presidente Venceslau fizeram uma partida bastante acirrada, com diversas trocas na liderança. Venceslau levou a melhor com a vitória por 63 a 58, mas a armadora Natalia do Poty/BAX/Catanduva teve uma grande partida ao anotar 26 pontos e estabelecer seu novo recorde pessoal na LBF CAIXA.

No domingo, foi a vez da estreia de Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano, e o que se viu foi um passeio de Meli Gretter, cestinha do jogo com 19 pontos, e companhia; 80 a 51 sobre as comandadas de Antonio Carlos Barbosa, na primeira partida transmitida pela TV Gazeta.

Fechando a primeira semana, mais um domínio em quadra; o Sampaio Basquete abusou da eficiência (acima dos 60%) para vencer a Uninassau na noite desta terça (16), por 87 a 73. Vitória Marcelino veio do banco para anotar 20 pontos, sua melhor pontuação da carreira na Liga. Mas a ala-pivô tricolor não foi a maior pontuadora do jogo. Ineidis Casanova fez 26 e mais do que nunca tem a missão de liderar a campanha da Uninassau em 2018. A armadora Briahanna Jackson, recém-chegada ao Sampaio, também agradou em sua estreia como profissional. 17 pontos, 3 rebotes e uma bela cesta de três após crossover como cartão de visitas.

Nesta sexta-feira, duas partidas no ABC paulista abrem a segunda semana da LBF CAIXA 2018. O São Bernardo/Brazolin/Unip (0-1)  recebe Presidente Venceslau (1-0) às 19 horas para se reabilitar na competição, enquanto o Santo André/APABA (1-0) encara o Poty/BAX/Catanduva (0-1), às 21 horas, no horário de Brasília.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.