Cumprindo o planejamento iniciado logo após o fim da temporada 2016/2017, a Liga de Basquete Feminino chega a sua fase final de inscrições. Segunda-feira, 30 de outubro, é a data limite para que as equipes enviem as fichas de registro.

Com a gestão reformulada sob o comando do presidente Ricardo Molina Dias e baseada nos pilares de transparência, planejamento e contrapartida, a LBF propõe uma série de ações inovadoras para o LBF CAIXA 2018. Entre elas, estão a transmissão via web de todas as partidas do campeonato – incluindo fase de classificação e playoffs, o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas, que será realizado em abril, além de apoio capacitativo com o LBF Academy e o LBF Financeiro.

Em agosto, Ricardo Molina apresentou o planejamento de 2018 às equipes interessadas (João Pires/LBF)

A Liga oferecerá subsídios às equipes, como o pagamento integral das taxas de arbitragem, o auxílio parcial da logística, além do fornecimento total de bolas para o campeonato. A Wilson NCAA Gameball, anunciada na última semana, será a Bola Oficial da Liga. Com o objetivo de ampliar a visibilidade da competição, cada clube deverá cumprir uma série de medidas que também deverão elevar o nível do LBF CAIXA 2018.

Com equipe fortalecida, Bruno Guidorizzi destacou planejamento da LBF: “Essencial” (João Pires/LBF)

Técnico de Santo André, primeiro campeão da era LBF, Bruno Guidorizzi destaca o planejamento da Liga. “Foi essencial. Importantíssimo fazer esse planejamento de longo prazo, pois a gente já tem todo o ano de 2018 sendo estruturado. Isso é fantástico”, afirmou. “O primeiro passo foi fechar com esse grupo que está indo muito bem (no paulista). E ainda vamos buscar mais reforços, porque a gente quer ir melhor do que na última temporada”, finalizou. A equipe, que está disputando o Estadual, ainda tem os Jogos Abertos em 2017.

O calendário de jogos, transmissões e parceiros de mídia deverão também ser conhecidos logo após o anúncio oficial das equipes participantes.

A LBF CAIXA é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino que tem o patrocínio oficial da CAIXA, a bola oficial da Wilson, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.