As jogadoras e a comissão técnica do Americana, campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, foram recepcionadas pelo prefeito de Americana, Diego De Nadai, na manhã desta terça-feira (22 de abril), no ginásio do Centro Cívico. De Nadai recebeu o troféu e uma medalha das mãos do presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias. A carreata, que estava prevista para preceder a entrevista, não ocorreu em virtude do tempo chuvoso.

“Vocês (jogadoras e comissão técnica) foram guerreiras e honraram o nome de Americana. Estou orgulhoso do espírito de luta que vocês demonstraram ao longo do campeonato, em especial na decisão do título”, disse Diego De Nadai, que foi ao ginásio acompanhado do vice-prefeito Same Calil.

“Agradeço ao empenho de todo time. É emocionante compartilhar esse momento importante com essas meninas de muita qualidade técnica e de muito caráter”, salientou o secretário de Esportes de Americana, Mario Antonucci.

“Parabenizo a toda equipe pela brilhante conquista e agradeço aos parceiros e patrocinadores, em especial à Prefeitura, pelo apoio e incentivo ao basquete feminino”, falou Guilherme Henrique de Souza Ferreira, diretor técnico de Suprimentos da Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

Ricardo Molina pediu um minuto de silêncio em respeito ao ciclista Willian Solera, da equipe de Americana, que morreu na segunda-feira (21 de abril), depois de passar 10 dias na UTI de hospital em Americana – ele foi vítima de acidente de trânsito no dia 11. “Com certeza, esse título é para o Solera, que sempre honrou e dignificou o esporte de Americana”, disse Molina, emocionando a todos os presentes.

O presidente do clube gestor do basquete feminino de Americana acrescentou que “a partir deste momento já estamos iniciando a preparação e o planejamento para buscarmos o tricampeonato”, complementa.

Sul-americano de Clubes
Atual campeã do Campeonato Sul-americano de Clubes (título conquistado em 2012) e da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, o Americana não foi convidado para a edição deste ano do torneio continental, que será realizado no Equador, no final de maio. Indignado com a exclusão, o presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, garantiu que vai lutar até as últimas consequências para que a equipe esteja na competição sul-americana.

“Temos direito mais do que adquirido, afinal, vencemos a última edição do Sul-americano e acabamos de conquistar o título da LBF. Já falei na CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e eles ficaram de me dar um retorno, o que não ocorreu até agora. Estou tentando falar na Abasu (Associação Sul-americana de Basketball), mas ninguém atende. Vou notificar as duas entidades sobre esse absurdo que é deixar Americana fora do Sul-americano”, afirmou Molina, que está enviando ofício aos presidentes Carlos Nunes (CBB) e Gerasime Bozikis (Abasu) informando sobre a posição do clube de Americana.

De 2007 para cá, na gestão de Ricardo Molina, o Americana chegou a 22 finais de campeonatos e conquistou 18 títulos.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Flávio Oliveira/Prefeitura de Americana