(Bob Donnan/Divulgação)

Lenda do basquetebol universitário dos Estados Unidos, Sylvia Hatchell participará do CONFIES (Bob Donnan/Divulgação)

Terceira treinadora mais vitoriosa da história do basquete universitário e integrante do hall da fama do basquete, Sylvia Hatchell será uma das atrações da 5° edição da Conferência Internacional de Esporte e Saúde (CONFINES). O evento ocorre entre 29 de setembro e 1 de outubro no campus Asa Norte do UniCEUB.

A CONFINES é realizada anualmente pelo UniCEUB e discute avanços da Educação Física no treinamento e preparação de atletas para o esporte. Em 2016, o esporte da bola laranja é o tema principal, e os especialistas convidados vêm de uma das universidades referência na modalidade: a Carolina do Norte (UNC).

Dona de 975 triunfos e um título no basquete universitário norte-americano, e assistente técnica da seleção dos Estados Unidos na Olímpiada de Seoul, em 1988, Silvia Hatchell ministrará a palestra: “Lute! Lute! Descubra a sua força interior quando for surpreendido pela vida”.

Outros convidados da universidade também terão espaço na CONFINES. Ethan Chad, aluno da UNC, vai falar sobre preparação de jogo em alto nível, uma vez que o atleta se prepara para a seletiva da NBA. Deborah Stroman, diretora do centro de negócios esportivos da UNC, fala sobre oportunidade e empreendedorismo no esporte. Outros cinco integrantes da universidade norte-americana darão minicurso de crossfit.

Em quatro dias de evento, a programação abrangerá oito palestras, três minicursos, apresentação de trabalhos acadêmicos e eventos culturais. No encerramento ocorre uma corrida de aventura dentro do campus, com direito a travessia de slackline entre os edifícios do campus Asa Norte.

Para se informar sobre a CONFINES e conferir a programação completa dos quatro dias de evento, basta clicar neste site: http://www.uniceub.br/media/929640/v_confer%C3%AAncia_internacional_de_esporte_e_sa%C3%BAde.pdf

(Katie Williams/Divulgação)

Com tema de basquete, evento anual sobre avanços da educação física terá presença de profissionais da Universidade da Carolina do Norte (Katie Williams/Divulgação)