ProgramacaoCarolRossCom passagem por Recife (PE) entre os dias 29 de agosto e 06 de setembro, a técnica da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), Carol Ross, realizará uma Clínica Internacional de Basquete, no Centro Esportivo Salesiano. Entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro, os interessados em adquirir mais conhecimentos sobre basquete internacional, poderão participar de todas as atividades que a técnica norte-americana realizará com as atletas do time pernambucano.

Os três primeiros dias serão apenas para observação de treinamentos, que terão início às 16h00. Após a prática, ela realizará trabalhos específicos com pivôs, laterais e armadoras, respectivamente. Na quinta-feira (03 de setembro), começam as palestras. No primeiro encontro com os interessados, Carol Ross falará sobre a transição do basquete, desde o High School até o basquete universitário. No encontro da sexta-feira (04 de setembro), após o treinamento com o UninassaU/América, a técnica falará sobre suas experiências como técnica da WNBA. Por fim, no sábado, ministra uma palestra denominada “Building a Winner”.

Carol Ross tem um currículo vasto quando o assunto é basquete universitário e profissional. Foi técnica principal da Universidade de Mississipi, na disputa da NCAA, nas temporadas 2005-2006 e 2006-2007. Em 2009, começou sua carreira no basquete profissional, sendo assistente técnica do Atlanta Dream por três temporadas (2009, 2010 e 2011). Em 2012, mudou de endereço e começou sua carreira como ‘head coach’ no Los Angeles Sparks. Em seu primeiro ano em Los Angeles, ganhou o prêmio de Técnica do Ano (WNBA Coach of the Year).

Para se inscrever na Clínica Internacional de Carol Ross, basta mandar um e-mail para: uninassauamerica@gmail.com, com nome completo, data de nascimento, comprovante de faculdade (caso seja estudante) e comprovante de pagamento. Todos os participantes receberão certificado. As vagas são limitadas.

Informações gerais
Data: 31 de agosto a 05 de setembro
Local: Colégio Salesiano (rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife/PE)
Valor: R$ 120 e R$ 60 (estudantes)
Modo de pagamento: depósito em conta no Banco Itaú – Agência: 0362 – C/C: 46683-1

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto e Imagem: Divulgação