LBF CAIXA tem dois duelos no interior paulista (Montagem)

A LBF CAIXA segue neste domingo com quatro equipes entrando em quadra. Às 15 horas, Presidente Venceslau recebe o líder invicto Vera Cruz Campinas, estreando no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau (SP). A partida terá transmissão da TV Gazeta. Mais tarde, às 19 horas, Poty/BAX/Catanduva e Funvic/Ituano duelam pela primeira vitória na competição,com transmissão ao vivo pela LBF LIVE.

Após começar o campeonato com duas vitórias, Presidente Venceslau tropeçou contra Santo André/APABA e Blumenau e tem 50% de aproveitamento, na quinta colocação. Flavio Prado terá mais uma vez o time completo à disposição, e conta com a participação atuante de Barbara no garrafão – maior reboteira do campeonato – para coibir os rebotes do Vera Cruz, líder entre as equipes no quesito. A equipe de Vendramini, disparada na frente com 10 pontos, também detém o melhor ataque (77,8 pontospor jogo) e a melhor defesa da competição (58 pontos sofridos por jogo). Com capacidade para 3 mil torcedores, o Abegão deve receber bom público na estreia venceslauense em seus domínios.

No Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), Poty/BAX/Catanduva e Funvic/Ituano decidem quem começa uma provável reabilitação. As equipes ainda não venceram na competição e figuram entre as piores defesas. Apesar de ter perdido por 24 pontos para o Vera Cruz Campinas, a equipe comandada por Fernanda Hartwig apresentou uma postura mais agressiva na sexta-feira – postura que a equipe pretende repetir no domingo, contra um Funvic/Ituano que ainda não acertou suas peças em quadra. Na última sexta, Joice fez 14 pontos, mas o time não acompanhou a produção e acabou perdendo mais uma, para o jogo intenso e coletivo do São Bernardo/Brazolin/Unip.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competiçãotem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.